Mestre Luygui assume o comando da Bateria Swing Puro da Vigário Geral
Mestre Luygui assume o comando da Bateria Swing Puro da Vigário Geral
Coração da qualquer escola de samba, a bateria tem um cuidado todo
especial e na Vigário Geral não é diferente. Para o próximo carnaval, Luygui Silva será o responsável por comandar a Swing Puro ao lado do mestre Zumbi, presidente do segmento. Pela primeira vez como mestre na Marquês de Sapucaí, ele promete um trabalho com novidades e que seja memorável em sua nova casa.
– Chego na Vigário Geral para somar, com vontade de vencer e crescer junto com a escola. Por mais que eu seja um mestre de bateria novo, vou buscar fazer um trabalho muito maduro e buscando a inovação, mas sem passar dos limites. 2020 será um carnaval inesquecível tanto para mim, quanto para a escola – ressalta Luygui, de 23 anos.
Assim como no desfile campeão da Série B deste ano, mestre Zumbi estará como presidente da bateria Swing Puro. Luygui frisa que a experiência dele será um dos pontos fortes do Acadêmicos de Vigário Geral para buscar uma grande apresentação em 2020.
– O mestre Zumbi é uma pessoa que está conosco o tempo todo, nos passando toda sua experiência de vivência no carnaval e na Sapucaí. Sem qualquer dúvida, vai ser muito bom tê-lo conosco – completa Luygui.
Em sua trajetória, o novo mestre da Vigário Geral esteve à frente da bateria da Unidos da Ponte de 2016 a novembro de 2019. Em São João de Meriti, Luygui foi campeão da Série B de 2018, ano em que a escola ascendeu à Série A.
O Acadêmicos de Vigário Geral estreará na Série A, abrindo os desfiles da sexta-feira de carnaval, no dia 21 de fevereiro de 2020.
—
—
EMERSON PEREIRA e ADRIANA VIEIRA
(Assessoria de Imprensa