Mestre-sala Claudinho, da Beija-Flor, ataca como produtor!

Claudinho 2

MESTRE-SALA CLAUDINHO, DA BEIJA-FLOR, ATACA COMO PRODUTOR
Ele acaba de chegar do Amapá. Isso mesmo, lá do Norte do nosso imenso Brasil. Mas por que o Amapá? O que é que Claudinho, mestre-sala da Beija-Flor, afinal de contas, teria pra fazer lá pr’aquelas bandas? Pois é, desfilando há 25 anos como mestre-sala, ele é apaixonado por Carnaval e parece não se contentar só com o bailado, não.
Tudo começou com a decisão da Beija-Flor em homenagear os 250 anos de fundação da capital Macapá. A viagem fantástica ao meio do mundo rendeu não só o título do Carnaval Carioca, em 2008, à azul e branca como uma relação de muitos frutos e carinho entre Claudinho e o Amapá: “Eles têm a Beija-Flor como referência em carnaval, e eu fiz muitas amizades. E como sou compositor – com dois sambas, inclusive, escritos para a Estácio de Sá, sua origem -, fiz um samba para a Boêmios do Laguinho, escola antiga e respeitada lá”.
Bastou um samba, muito bem feito, é claro, para Claudinho então receber um inesperado convite da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap): “Eles gostaram da produção do samba que compus e perguntaram se eu gostaria de produzir o CD do Carnaval 2014. Aceitei por acompanhar o trabalho que é feito aqui no Rio e contar com as orientações de Laíla. Fiz toda a base lá no Amapá e aqui reuni profissionais de agremiações cariocas para a edição. Deu certo, acredito”.

O CD da Liesap, ainda segundo Claudinho, contará com 11 sambas-enredo, sendo um para a própria liga. A previsão é de que chegue às lojas já no início de dezembro. Agora, então, é só torcer por Claudinho e esperar para conferir sua primeira produção profissional. Que ele seja bem-sucedido como na Avenida.

imagens de Claudinho com intérpretes do Amapá e no estúdio. Créditos: Arquivo pessoal

Cássia Valadão – Ass. de Imprensa

Elloo Comunicação & Produção Artística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =