Mestres-salas participam de desfile moda afro
Acostumados a bailar na passarela do samba, mestres-salas participam de desfile moda afro
Engajados na causa contra o preconceito e a intolerância religiosa, os mestres-salas Alex Marcelino, com 20 anos de carreira, atualmente dá expediente na Unidos da Tijuca e Phelipe Lemos da União da Ilha, que em 2018 completa vinte carnavais no currículo, participam do desfile moda afro, do estilista Renato Bento, com a coleção confeccionada especificamente para o desfile com o tema “Resistência”, amanhã, a partir das 14h, no Centro Cultural Municipal José Bonifácio.
__ Participar de um desfile que reafirme as nossas raízes, que trate do candomblé de uma forma natural ajuda a esclarecer as dúvidas e desmistificar algumas questões, afirma Phelipe Lemos.
A proposta do evento é reconhecer e valorizar às celebrações, saberes e fazeres dessa cultura visando incentivar o fortalecimento da identidade e da cidadania da população negra. O caminho escolhido para esta empreitada serão duas mostras culturais. Uma exposição de vestimentas de orixás e um desfile de moda afro, produzido pela produtora Emanuele Santo.
__ Participar deste evento é mostrar a população que a religião de matriz africana não é voltada para o mal, ressalta Alex
O ator Déo Pessoa, outro defensor da causa negra, será o mestre de cerimônia. O desfile será para convidados e aberto ao público com a distribuição de senha, uma hora antes do evento.
Serviço:
OCEE – Orixá Cultura Evolução e Essência
Local: Centro Cultural Municipal José Bonifácio
Data: 25.11.2017 a 30.11.2017 (Terça a sábado)
Endereço: Rua Pedro Ernesto, 80 – Gamboa / Rio de Janeiro
Entrada Gratuita
Faixa etária: Classificação Livre
Foto: Alex Marcelino
Angélica Zago