Mocidade Independente – Casal

DSC_0402

Casal da Mocidade encerra preparação e pede bênçãos

Foram muitos meses de dedicação, ensaios e preparação física de atleta, mas todo o processo valeu a pena. A afirmativa é o do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel, Diogo Jesus e Cristiane Caldas, que dançam juntos pela primeira vez em 2016. Todo o processo foi comandado pelo coreógrafo Bonifácio Junior, responsável pelo cronograma de ensaios que teve fim já na madrugada desta quinta-feira. Para agradecer e pedir proteção no desfile, o trio foi até o Cristo Redentor na última semana.

 

Independente da religião e da crença, o trio acredita que a fé está inserida diretamente no trabalho que visa alcançar as notas máximas na quarta-feira de cinzas. Bonifácio, antes de participar do carnaval, chegou a ser frei. Os traços do seminário estão bem claros na forma de trabalhar dele e , consequentemente, na postura de Diogo e Cris.

 

– Temos um sentimento de paz nesse momento, de quem foi regido pelo espiritual, sentimento do maior trabalho que Deus já me permitiu realizar. Não estamos ansiosos, mas sim bastante unidos. Não há sentimento de medo e preocupação. Temos diferentes crenças. Diogo é ‘’filho’’ de Oxóssi. Cristiane ‘’filha’’ de Santa Sarah. E eu católico, devoto de Nossa Senhora Auxiliadora. Neste momento não temos religião, mas sim fé, amor e dedicação ao pavilhão da Moicidade – afirma Bonifácio Junior.

 

– Nesses dias que antecedem o carnaval, pouco se conta com a sorte. Contamos com a fé em tudo aquilo que acreditamos. Em especial a minha santa de devoção, Santa Sara, uma cigana. É nela que reforço a minha fé e deposito os meus pedidos para que tudo corra bem – completa Cristiane Caldas.

 

O desafio de Cris e Diogo não é tão simples. No último carnaval, a Mocidade, tirando o descarte, perdeu cinco décimos no quesito mestre-sala e porta-bandeira. O trabalho envolveu toda uma retomada na tradição da dança do casal. Remanescente da última temporada, Diogo Jesus vai para o segundo ano de sua carreira na Estrela Guia.

 

– A nossa mente está repleta de informações e a certeza do que fazer no desfile.  Temos o foco e a fé a nosso favor. Precisamos apenas equilibrar a paz mental, pois o corpo já saber o que precisa fazer. Sou da umbanda e não deixo de me cuidar, além disso sou devoto de Nossa Senhora Aparecida e procuro não deixar de ir à Basílica. Recarrego minhas baterias para desfilar – explica Diogo.

 

Quinta escola a desfilar no próximo domingo, a Mocidade leva para a Avenida o enredo ‘’O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes. Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro’’. O tema tem o desenvolvimento dos carnavalescos Édson Pereira e Alexandre Louzada.

 

Rodrigo Coutinho

Assessor de Imprensa

fotode Eduardo Hollanda.

Deixe um comentário