Mocidade Independente de Padre Miguel – Escola convida ritmistas para o retorno de suas atividades
A Mocidade Independente de Padre Miguel retorna hoje às suas atividades para o carnaval 2016. A direção de bateria da agremiação, comandada por Mestre Dudu, convida todos os ritmistas a comparecerem à reunião nesta noite, a partir das 21 horas, na quadra da verde e branca da Zona Oeste. Os ensaios serão retomados na próxima quinta-feira, dia 28 de maio.
Para Mestre Dudu, é importante que os ensaios voltem nesse período, restando pouco mais de oito meses para o próximo carnaval.
– Esse trabalho que começa hoje, com a reunião, e dura oito meses vai ter uma grande importância para o nosso carnaval. A preocupação com as paradinhas sempre foi uma característica nossa, e esquecemos um pouco de focar na condução da bateria. Esse é um sonho meu, que esse ano vai se tornar realidade.
Preocupado em garantir o ritmo da Bateria Não Existe Mais Quente, Dudu acredita que o trabalho precisa ser voltado para a técnica, sem se preocupar precipitadamente com a execução de bossas.
– Quero fazer um desfile muito técnico. Acho que não precisamos ensaiar de seis a sete paradinhas, se na hora do desfile a apresentação é feita para um jurado de cada vez. Durante os próximos quatro ou cinco meses vamos fazer o básico, para só mais para frente desenvolver as bossas.
Em 2015, a Mocidade Independente de Padre Miguel ficou na sétima colocação com o enredo “Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?”. Para o próximo carnaval, a Estrela Guia de Padre Miguel já definiu os nomes de seus principais segmentos. Além de Mestre Dudu no comando da bateria, Bruno Ribas segue como intérprete oficial, Diogo e Lucinha seguem como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, e Alexandre Louzada e Edson Pereira serão os responsáveis pelo desenvolvimento do enredo “#alendaimaginação”.