Mocidade Independente define segundo casal

DSC_0455

Diego Machado e Elaine Santos formam o segundo casal independente

A Mocidade Independente de Padre Miguel definiu na madrugada deste domingo o seu segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira. Diego Machado e Elaine Santos foram os vencedores do concurso que reuniu 17 casais e teve início há três semanas.

 

Eles se uniram para participar da competição e ensaiaram duro para ganhar entrosamento a tempo e agradar os julgadores. A missão foi cumprida com êxito e já estão integrados ao corpo de profissionais da agremiação.

 

– Pretendemos conduzir esse trabalho com muita humildade, hombridade e responsabilidade. Vamos nos dedicar bastante. Era um sonho retornar para a Mocidade, que é a minha escola de coração. Essa parceria com o Diego é nova, mas já estou muito feliz. É uma pessoa amiga, de muito caráter e sempre disposta a ajudar – afirmou Elaine, que dançou por quatro anos na Mocidade e passou por Lins Imperial, Unidos da Ponte, Império da Tijuca, Acadêmicos do Dendê e Acadêmicos de Vigário Geral, além de passagens por carnavais de outras cidades.

 

Primeiro mestre-sala da Unidos de Vila Isabel no último carnaval, Diego Machado é uma espécie de ‘’bicho-papão’’ de concurso entre casais. Esta é a terceira vitória dos quatro em que participou. Mesmo já tendo defendido o primeiro pavilhão no Grupo Especial em duas ocasiões – também no Império Serrano em 2009 -, ele não vê nenhum problema em se submeter a competições internas.

 

– Achei o concurso muito bem organizado e tudo muito respeitoso com todo mundo que participou. Não tenho essa vaidade de não entrar em concurso. Muitas vezes o nosso ego nos impede de perceber boas oportunidades que surgem. Quero seguir o meu trabalho na Mocidade. Fico muito feliz de fazer parte da escola. Não esperava desfilar este ano e a ficha ainda está caindo – conta Diego.

 

Além de Império e Vila, o mestre-sala dançou no Arranco do Engenho de Dentro, Acadêmicos do Cubango e Tradição. Ele revelou entusiasmo ao se dar conta que reencontraria na verde e branca três pessoas com as quais nutre amizade e simpatia: o primeiro casal, Diogo Jesus e Cristiane Caldas, e o coreógrafo da dupla, Bonifácio Junior.

 

– Vamos formar uma grande família. Adoro os três e estou empolgado com a nossa convivência. Sempre trocar ideias e aprender bastante nos ensaios – afirmou.

 

O amor de Elaine pela Mocidade Independente pode ser medido pelo sacrifício que fez para poder cumprir suas obrigações enquanto segunda porta-bandeira na última passagem. A trabalho, o marido dela foi transferido para a cidade de Casemiro de Abreu. Diante disso, precisou mudar-se para São João da Barra, distante cerca de 400 km da antiga quadra da Estrela Guia.

 

– A Mocidade é realmente a minha escola. Dançar como porta-bandeira na minha vida é hobbie, mas quando é para a Mocidade é tudo diferente. Viajava sempre para o Rio para cumprir a agenda de ensaios e shows que precisava estar presente – contou.

 

Os donos do segundo pavilhão independente ensaiarão sob comando do coreógrafo Bonifácio Junior e participarão dos ensaios e eventos da agremiação.

Rodrigo Coutinho

Assessor de Imprensa

Foto:Eduardo Hollanda

Deixe um comentário