Mocidade Independente – Resultado da Eleição
Vô Macumba é reeleito presidente da Mocidade
A Mocidade Independente de Padre Miguel definiu neste domingo, dia 19 de abril, a diretoria que comandará a escola pelos próximos quatro anos. Wandyr Trindade, o Vô Macumba, fundador e atual presidente da Estrela Guia, foi reeleito com 697 votos (84,58%). A chapa conta com apoio de Rogério de Andrade, presidente de honra da agremiação, e com Rodrigo Pacheco como vice-presidente. A chapa liderada por Antônio Santiago e que tem Selma Paixão como vice teve apenas 123 (14,92%) votos e foi derrotada. Foram anulados ainda quatro votos(0,50%).
Ocorrida durante todo o domingo, o pleito presidencial da Mocidade transcorreu em paz. Do lado de fora da quadra a movimentação foi constante e contou com a participação em massa da comunidade. A diretoria reeleita terá agora um ciclo completo para levar novamente a Mocidade de volta aos títulos. Há 14 meses no comando da escola, o atual grupo conseguiu relevantes avanços, recolocando a escola num local de destaque no carnaval, mesmo com a sétima colocação obtida este ano.
– Os sócios da escola entenderam que tínhamos a melhor proposta e aprovaram os últimos meses. Retiramos a escola de um virtual rebaixamento em 2014 e fomos uma das agremiações mais comentadas e aguardadas do último desfile. O trabalho é sério e vai continuar. Vamos investir em infraestrutura, valorizar ainda mais o nosso componente e trabalhar em cima dos erros cometidos. Não tenho dúvidas que a Mocidade dá um importante passo em sua história na data de hoje – declarou Rodrigo Pacheco.
Logo após o anúncio do resultado, uma grande festa começou na quadra da escola. Entre as propostas de campanha da ‘’Família Verde e Branco’’ está a recuperação da antiga quadra, localizada na rua Coronel Tamarindo, e a transformação do histórico imóvel em um centro cultural e social. O objetivo é atender a comunidade de Padre Miguel com serviços oferecidos em parceria com o Poder Público e a iniciativa privada. Outra ação será a implementação de um sistema de climatização na quadra nova, bem como a urbanização de todo o entorno e a finalização da pista de ensaios técnicos.
Foto Diego Mendes/Setor 1