MORRE ARIANO SUASSUNA NOSSO CAVALEIRO ARMORIAL
MORRE ARIANO SUASSUNA NOSSO CAVALEIRO ARMORIAL
Sobre o fuxico que se espalha sobre o nosso Cavaleiro.
Enredo é sonho feito para se dividir com quem ama o Carnaval.
Para o Carnaval de 2015, louca para fazer seu melhor, a Unidos imaginou aquilo que acreditou ser um de seus sonhos mais lindos. Nesse sonho, Ariano, você – nosso Cavaleiro Armorial – arremete contra o capeta, combate a miséria da ignorância e da insensibilidade e é coroado o príncipe palhaço que enterrará a caetana e mandacarizará o mundo.
Seu amor por nosso povo, por sua língua e sua escrita, sua arte de sorrir… seu poder de entender o falar e o calar de nossa gente… esses são os sentimentos que fazem, em nosso sonho, que a doce compadecida permita que a flor do mandacaru se eternize em seu reino de cores e fantasias.
Ainda que digam o contrário, não deixaremos a mentira prevalecer. A Unidos está convicta de sua vitória sobre todos os males. E viverá lindamente seu sonho, com seu povo mambembe, em uma Avenida que acredita que não haverá mais quarta-feira de cinzas e nem as mazelas dos diversos sertões do mundo. E tudo porque a sua revolta das artes contra as secas da vida será eterna e vitoriosa. Porque sua obra nos preenche de humanidade, sangue, sons e sonhos.
Pisaremos na Marquês de Sapucaí com a tarefa de contar como o imortal Suassuna criou no espaço do sempre sua alegria matreira. Com a certeza de que seu coração mandacarizante fará refulgir entre nós sua presença inofuscável.
Mais do que nunca, Cavaleiro Palhaço, estamos prontos para coroá-lo. Coroar a você que aprendeu a conhecer mais de nós do que nós mesmos.
Anunciaremos teu reino a toda Terra na Sapucaí e cobriremos a Avenida de tuas obras. Assim, estamos certos, vamos mandacarizar o mundo ao seu modo e manter longe o Maldito e a Caetana.
Obrigado Cavaleiro, por perceber os sofrimentos e transmutá-los em lindas histórias. Sua espada guarda o tesouro da cultura nacional.
Se o Carnaval é a festa da luz, nenhuma Escola terá alguma que brilhe mais.
Seu povo não escuta hoje qualquer fuxico de sua morte. Não será a primeira vez que a Caetana tentará nos enganar. Celebraremos sua coroação e sabemos que a partir de agora a flor do mandacaru durará para todo o sempre em seu reino de imperador circense.
Sua obra nos permite a festa infinda. E justamente essa infinitude, desde o início, era o sonho que a Unidos passou a compartilhar ao seu lado.
Para nós está vencida a Caetana. Está viva em você, por todos os séculos, a triunfal revolta mandacarizante. Estará em cada olhar marejado e destemido de seus combatentes da Unidos de Padre Miguel na Avenida. E dessa vez, com sua vitória cabal… Com o mais suave olhar da Compadecida e sob a luz de seu sorriso, Sabemos que será assim!
Com um enorme carinho de toda a comunidade da UNIDOS DE PADRE MIGUEL.
Unidos de Padre Miguel