Mulheres se conectam para superar crise


Mulheres se conectam para superar crise 
No isolamento social, mas não isoladas. Com essa determinação na cabeça, empreendedoras do Rio resolveram aproximar experiências e trocar ideias com outras mulheres através de um café da manhã on-line. A programação do “Café das Mulheres” vai dessa segunda (6) a sexta-feira (10), sempre às 10h, nesses dias de combate ao novo coronavírus. Grátis, a inscrição para a conversa pode ser feita através do link do evento
A primeira conversa, nessa segunda-feira, será com as editoras independentes Paula Cajaty, da Jaguatirica, e Raquel Menezes, da Oficina Raquel. Elas falarão sobre as estratégias que utilizam no mercado editorial, com maior foco nas iniciativas digitais, para enfrentar as dificuldades com sucesso. 
Na terça-feira, a psicóloga Silvana Mello abordará no projeto “Desafios e oportunidades para as lideranças femininas”, ressaltando como as mulheres podem viver múltiplos papéis, mesmo a partir do trabalho em casa. Ela é mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP, pós-graduada em Marketing pela Faap e autora do livro “Mulher, empoderamento e legado”.
Presidente da seção Rio da Associação Internacional de Mulheres Empreendedoras, a coach e terapeuta Glorita Cajaty será a convidada do “Café” da quarta-feira, para conversar sobre como se deve gerenciar o estresse, na quarentena e na crise que provoca. Formada em Direito e em Psicologia, ela diz que a ideia é buscar uma nova rotina para solucionar conflitos e manter a harmonia familiar.
Na quinta-feira, a produtora e sócia da escola de educação a distância LabPub, Cassia Carrenho, mostrará como o treinamento e a aquisição de novas habilidades são importantes para a capacitação e o bom uso do tempo livre, nesse período.
A última edição dessa temporada do “Café das Mulheres”, na sexta-feira, terá a participação da produtora cultural Carolina Herszenhut, que comentará sobre vantagens do comércio virtual e dos eventos on-line, com possibilidades de novos negócios virtuais e de racionalização de recursos.
O Café das Mulheres é organizado pelas editoras Oficina Raquel e Jaguatirica, e oferecido pela plataforma LabPub.



Renato Guima
, assessoria de imprensa

Deixe um comentário