Nascida no berço do samba, cantora Wic lança single e é a grande aposta do seguimento para 2024!

 A cantora Wic está lançando seu primeiro vídeo clipe. Produzido por Leandrinho, Fernando Rezende, Prateado e João Carlos Filho, ‘Ciúme’ já está rodando no Youtube simultaneamente com o single no streaming. Aos 27 anos, a artista nascida em Duque de Caxias, passou a ser conhecida ao conquistar o Estandarte de Ouro de Revelação do Carnaval de 2022, quando se tornou intérprete oficial da Escola de Samba Unidos da Tijuca. “Eu sou apaixonada pelo Carnaval, mas sempre quis ser outras Wics, ser artista além da escola de samba. Ser uma cantora de pagode sempre foi minha meta e estar no meio desses caras que eu sempre admirei é muito gratificante, é um sonho!” Os “caras” mencionados por Wic são referências do pagode como Prateado e Salgadinho, que assinam ‘Ciúme’ com dois representantes na nova geração, Gaab e Fabinho. O arranjo foi feito por Rafael Castilhol, experiente músico que trabalhou com Rita Lee, Alexandre Pires e Anitta, entre outros, e é produtor musical de Ludmilla.

          Wic cresceu em uma família amante do samba e do carnaval. É filha de Wantuir Olivera, grande intérprete de samba enredo. Sua mãe foi passista-show e fez backing vocal para grupos como Exaltasamba e Pixote. Seus avós maternos fundaram os blocos carnavalescos que deram origem à Escola de Samba Grande Rio. “Eles são minhas referências”, diz a cantora, que é fã do Grupo Fundo de Quintal, Elza Soares, Djavan, Gilberto Gil, Thiaguinho, Ludmilla, Linkin Park e Beyoncé.

          Há dois anos, Wic é MC no Spanta, um dos mais relevantes festivais de música brasileira que acontece no Rio de Janeiro. Ampliando suas possibilidades profissionais, Wic foi repórter da Band no Carnaval deste ano. “Eu amei fazer a transmissão da Band, estar do outro lado. Entrevistar as pessoas que fazem o carnaval nos grupos mirins, na Intendente Magalhães, na Série Ouro e no Grupo Especial.” Valente, Wic encara novos desafios com a mesma naturalidade com que conquistou seu espaço no grupo de intérpretes da escola de samba, um lugar predominantemente masculino. “O mundo está mudando e a gente tem que levar essas mudanças para o samba. O carro de som é um espaço que estamos conquistando devagarinho, mas ainda não vemos uma mulher comandando uma bateria”, pondera.

          O lançamento de “Ciúme”, seu primeiro vídeo clipe, pela gravadora Samba JP, é o início de uma nova jornada. “Eu quero fazer meu som chegar a milhares de pessoas, fazer shows, viajar. Dar os passos certos para que todos conheçam a Wic cantora.” Está pintando uma nova estrela da música popular brasileira.

Link para as Fotos: Link para as Fotos: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1pFVkXfoO9H0cccSPvYaqjBGGCCRy-rJ-

Link para o Clipe: https://youtu.be/v67AHIFQDbM

Ciúme 

Autores: Prateado, Gaab, Salgadinho e Fabinho

Você sabe provocar ciúme 

Como ninguém 

Sabe mas não me assume 

Me irrita como de costume 

Sou sua refém 

Mas o laço que nos une

Me faz bem…

Eu fico na mão 

Desse frágil coração 

Que só vê você 

Nunca age com a razão 

Tento entender 

Algo sem explicação 

Como pode alguém 

Viver livre na prisão 

Você diz que sai 

Só pra beber 

Junto com a tropa 

Pra zuar 

Mas eu tô ligada em você 

Se eu for também 

Não vale reclamar 

O mundo não gira 

Ao seu redor 

Se um novo amor 

Me procurar 

Você pode até acabar só 

Se eu for também 

Não vale reclamar 

FICHA TÉCNICA

 PRODUZIDO POR: WILSON PRATEADO

GRAVAÇÃO: ESTÚDIO CENTURY

TÉCNICO DE SOM: LEONAM LAVOR E GABRIEL VASCONCELOS

AUXILIAR TÉCNICO: CARLOS ALVES

TÉCNICO PA: WILL

TÉCNICO MONITOR:  LUCAS ESDRAS

MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO: GABRIEL VASCONCELOS

ASSISTENTE DE MIXAGEM: DANIELE ANDRADE

Assessoria de Imprensa Wic:

Beatriz Merched –

Christina Campos

Proibido a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoral

Wic – os passos certeiros de uma jovem estrela

Por Julio Biar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dois =