Noite de reencontros e emoções na quadra da Estácio de Sá

Noite de reencontros e emoções na quadra da Estácio de Sá

A vermelha e branca em parceria com o Jornal Extra, realizou no Berço do Samba, nesta sexta-feira, dia 04, a Noite da Paulicéia Desvairada, evento que inicia a série de festas realizadas pela diretoria estaciana para comemorar os 20 anos da conquista do título do carnaval carioca. A noite reservada a muitas emoções marcou também o reencontro de sambistas e personalidades que participaram do desfile em 1992. O intérprete Dominguinhos do Estácio e Mestre Ciça, foram homenageados recebendo flores do jornalista Leonardo Bruno.

O presidente Leziário Nascimento recebeu da direção do Jornal Extra uma placa comemorativa dos 80 anos do primeiro desfile oficial das escolas de samba, evento que a Estácio, juntamente com Mangueira, Portela e Unidos da Tijuca, participaram. Após as homenagens, Dominguinhos do Estácio entoou o samba enredo “Paulicéia Desvairada, 70 anos de Modernismo no Brasil” e Mestre Ciça regeu a bateria Medalha de Ouro, recordando os momentos de conquista da Agremiação, na elite do carnaval do Rio de Janeiro.

Após Leandro Santos, acompanhado dos intérpretes da escola relembraram os sambas de enredo que marcaram época na Estácio. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira Daniel e Alcione Hugo e Roberta mostraram o autêntico bailado da arte de defender o pavilhão de uma escola de samba. As baianas e velha guarda, deram um show a parte mostrando o mais belo rodopio e samba no pé. Os passistas comandados por Cristiano Amorim apresentaram o autêntico gingado e simpatia. As modelos Luana Bandeira e Leila Barros, rainha e madrinha da bateria, mostraram toda beleza, simpatia e exuberância.

Os passistas do Acadêmicos do Grande Rio estiveram na quadra e deram um show de samba no pé. Ao final da noite de samba a bateria de Mestre Chuvisco desceu do palco, participando com o público que lotou o berço do Samba

Arleson Rezende

-Assessoria de Impresna e Divulgação /G.R.E.S. Estácio de Sá-

Deixe um comentário