O colorido e inovação da maquiagem de Christina Gall estará de volta amanhã na Viradouro
O colorido e inovação da maquiagem de Christina Gall estarão de volta amanhãà sapucaí no desfile da Viradouro
A visagista Christina Gall, responsável pela maquiagem de mais de 600 componentes de diversas alas e da Comissão de Frente da Viradouro, retorna neste sábado à Sapucaí, no desfile das Campeãs, colorindo a passarela do samba com suas maquiagens pra lá de criativas que já arrebataram, inclusive, marcas francesas renomadas .
Para quem não sabe, foi Gall quem inseriu no Brasil a técnica do airbrush em maquiagens para casamentos e, por conta do talento, já saiu do País até para preparar makes de noivas na Alemanha e Qtar.
A técnica que desenvolveu fez tanto sucesso que Christina Gall foi convidada para apresentá-la na França, conquistando o patrocínio de uma grande marca francesa. Como resultado, leva maquiadores franceses para a Sapucaí e, neste ano, 15 deles participaram da preparação da Viradouro ao lado de 110 alunos do Senac treinados por Gall. Eles deram vida a alas e personagens da Vermelho e Branco na Marques de Sapucaí.
Por trás dessa parceria está a Guaranho Events que traz a equipe de maquiadores franceses para o Rio de Janeiro e já levou a equipe de Gall para Paris. A parceria francesa se estende também à marca Lovely Pop Cosmetics, que fornece 30Kg de maquiagem por ano para sua equipe trabalhar no carnaval.
As alas com maquiagens diferenciadas, que fizeram sucesso no primeiro dia de desfile, poderão ser vistas novamente neste sábado. São fantasias, alegorias e milhares de rostos e corpos coloridos com muita arte, completando o visual de bailarinos, cavaleiros da peste, entre outras personagens do enredo Não Há Tristeza Que Possa Suportar Tanta Alegria .
“As pessoas acham que é só ir lá e fazer um rosto bonito. Não é!!!!!! Tem pesquisa, tem estudo, tem análise de figurino, afinal, tudo é julgado. Nosso trabalho está sujeito às ocorrências da natureza como calor ou chuva. Por isso, tem todo um estudo para as maquiagens feitas com produtos à prova de água. São muitas horas de trabalho e muitas horas sem dormir”, explica Gall.
Simone Botelho Assessoria, Revisão e Consultoria