O combate ao racismo,
O combate ao racismo, à homofobia, à intolerância religiosa, à xenofobia, à discriminação social, de gênero e de origem é o foco da campanha Discriminação É Gol Contra! Diversidade e Direitos Humanos Durante o Mundial 2014 na Cidade de Mesquita, lançada (04) na Praça Elizabeth Paixão.
“Faremos em diversos cidades da baixada, e é fundamental trazer a discussão dos direitos humanos e da cidadania para o âmbito da baixada também. Foram distribuídos 300 mil folhetos com material educativo, preservativos,gel em pontos da cidade com grande concentração de pessoas. A ideia é aproveitar a agenda da Copa para esclarecer o tema da luta contra o preconceito e a discriminação. “Serão materiais educativos falando sobre a questão do respeito à diversidade, de entender que o nosso país tem leis contra o racismo e discriminações, e que é necessário conviver em harmonia e ver entre estrangeiros e brasileiros a perspectiva de reconhecer as diferenças e valorizar a diversidade cultural”, esclareceu.
O projeto foi trago para Mesquita pela Coordenadoria de Politicas Publicas para Diversidade Sexual teve parceria das Coordenadoria de Juventude,Coordenadoria de Igualdade Racial e contamos com a presença do sub Secretario de Mobilização Social e Direitos Humanos, Paulo Sergio e a madrinha da campanha. Nega Maluca Sem Freio.
01 – Paulo Sergio e Nega Maluca
02 – Coordenadorias de juventude,igualdade racial e diversidade sexual
03 –Coordenadorias de juventude,igualdade racial e diversidade sexual
04- Coordenadorias de juventude,igualdade racial e diversidade sexual
Neno Ferreira
77081020 / 696*17084