O sarau V

unnamed

O sarau V é uma ação mensal de ocupação urbana de caráter político-pedagógico, mas que dialoga outras linguagens artísticas. Já realizamos quinze edições e trabalhamos com diversos temas como Censura, Redes Sociais, Gênero, entre outros. E a proposta é debater no.mês de Março, oficialmente mês das mulheres, O Direito de Sermos o que Somos. E isto diz respeito ao público LGBts também. Nosso intuito é reforçar a igualdade e construir coletivamente através de um papo reto, conhecimento sobre estas frentes.
 
O que é ser Mulher e o que é ser Homem na Sociedade que vivemos?! O Direito à Cidade é o mesmo para ambos os sexos?! O tratamento é o mesmo para ambos os sexos?! Todos os anos mulheres, gays e negros são assassinados pelo Estado, pela Sociedade e pelo Fundamentalismo religioso: que discrimina o diferente e escraviza o sexo feminino.

O ano de 2014 foi de muita luta e potencialização dos movimentos LGBTs e Feministas e não podemos ignorar a importância destas pautas para combater o machismo e a homofobia e lembrar que ambos estão entrelaçados. Não podemos esquecer também que vivemos numa região do RJ que possui um alto índice de violência contra mulheres, negros e homossexuais. Por isso, no Mês das Mulheres, o… Sarau “V” junto de pessoas envolvidas nestas frentes, quer construir um debate sobre o Direito de sermos o que somos.

 
PAPO RETO + MICROFONE ABERTO COM:
 
Marisa LGBT – Presidente da Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita

Marymília Fatah – Diretora e autora teatral, professora, feminista militante.

 
Atrações culturais​

– Apresentação Teatral Plumas com 
Quitto Pinheiro
– Maracatu com Adriano Cor
– Performance de Lilith com Átila Bezerra
 
Dentre outras.


Neno Ferreira
77081020 / 696*17084

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =