Para carnaval 2021

Para o carnaval 2021 após o incidente com o fogo que enfrentamos, fui abençoado por uma obra tão sublime e importante para o momento que estamos vivendo. A Independente cumprirá o papel que toda escola de samba tem, o de levar e elucidar os assuntos sociais e culturais de nosso país.
 
Rafael Pinah, intérprete da escola foi quem me apresentou a proposta de enredo e diante deste presente partimos para feliz construção com a certeza que temos em mãos uma joia rara.
 
Nossa intenção em “BRAVA GENTE” não é de “CRÍTICA” não temos o interesse em um enredo político que põe a culpa nesse ou aquele que está no poder.
 
Nosso enredo permite mostrar que o maior prejudicado também é o maior culpado, o “BRASILEIRO” foi se habituando à situação do país desde sempre. Então de forma didática, poética e até lúdica iremos mostrar como nossas ações se tornaram prejudiciais, mas também que ao enxergar a verdade podemos mudar, é possível temos jeito “E não é o jeitinho brasileiro” e sim a forma de encarar os fatos e mudar o curso da história.
O álbum da “Deusa Elza Soares” PLANETA FOME, tem sido a trilha sonora que inspira este enredo, ali pode-se observar as verdades ao qual o enredo se propõe, vale muito a pena ouvir, ler e entender a reflexão.
“Tem o Brasil que cheira
Outro que fede
O Brasil que dá
É igualzinho ao que pede”
 
Espero que apreciem a obra e que também possam refletir sobre suas vidas. A toda família tricolor fica aqui nosso maior trunfo pra retomar nossos sonhos, nossos ideais e principalmente nossas lutas tão presentes em nossa história.
Agradeço ao presidente e a toda sua diretoria por mais um ano confiar a mim este projeto.
Seguimos a luta é nossa.
 
Fábio Gouveia!

Crédito e vídeo

Deixe um comentário