Parada da diversidade de mesquita
Junho é o mês do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), e em Mesquita mesmo sendo no início de Julho não é apenas motivo para colocar plumas, brilhos e ir pra Avenida São Paulo cantar “i will survive” (“Eu vou sobreviver”), da diva Gloria Gaynor . O acontecimento busca celebrar e discutir questões que têm a ver com o movimento, e vai além de apenas diversão e festa.
Esta já é a 9ª edição e o tema escolhido para este ano é “A Familia homoafetiva e seu legal reconhecimento”. Afirmando o grupo LGBT, a série de eventos que recheia este mês de comemoração incluem, além da famosa Parada, Dois dias de Seminario , o primeiro dia 28 de junho com o tema: Visibilidade, as Politicas Publicas LGBT e o segundo dia 30, Segurança, trabalho e renda que acontecera no Centro Cultural Mister Watkins na Rua Armando Sales Teixeira, 57 no centro de Mesquita, atras do Banco Santander.
Assuntos sérios à parte, dos eventos citados o mais esperado de todos é – disparado – a Parada da Diversidade de Mesquita. Todo ano ela enche (e até transborda) o Paço Municipal da Prefeitura de Mesquita, atraindo diversas figuras excêntricas e curiosos de todas partes.
Ano passado, a parada acumulou uma multidão de 10.000 pessoas sem notificação de roubo ou brigas, segundo a Organização da Parada. Isso faz da Parada de Mesquita a Parada da Familia!
Este ano, ela acontece no dia 02 de julho – no domingo – a partir de 14 horas.
Vamos fazer jus à fama da Parada e lotar Mesquita de novo! Afinal, além de ser por uma boa causa, a diversão é garantida, Bi!
—