PORTELA COMEMORA 87 ANOS
A quadra da azul e branca de Oswaldo cruz e Madureira festejou mais um ano de fundação, a Portela completou 87 anos e para prestigiar o grande dia, estiveram presentes o presidente Nilo Figueiredo, a coordenadora de projetos sociais da agremiação e Primeira dama Val Carvalho e todos os segmentos.
O evento começou com a celebração da missa em ação de graças pelo Padre Isaac da Paróquia de São Cosme e Damião. “Para o celebrante foi um momento de agradecimento a Deus e também aos padroeiros da escola São Sebastião e nossa senhora da Imaculada Conceição, onde teve a benção para a comunidade portelense e aos desabrigados da chuva.” Tia Dodô no auge dos seus 90 anos de vida mostrou que seu amor e dedicação aumentam a cada ano. “Faço questão de ajudar na decoração do altar, para mim é uma satisfação e felicidade sem tamanho, poder fazer parte da historia da agremiação.” Após a missa teve a apresentação das oficinas de mestre-sala e porta-bandeira e passistas dos alunos do Projeto “A gente que samba é feliz”. O evento contou também com a ilustre apresentação da velha guarda show, onde o líder Monarco, relembrou grandes sucessos eternizados no mundo do samba.
A festa continuou com a participação de muitos convidados, que prestigiaram o aniversário da Majestade do Samba, os cantores Eros Fidelis, Gaúcha, David Corrêia, o grupo Pura Tentação, o interprete oficial da escola Gilsinho, dentre outros que fizeram jus aos 87 anos de “Vida” da escola e apresentaram um belo repertório.
O presidente da Escola Nilo Figueiredo agradeceu a presença e o apoio de todos da família portelense “Com a união de todos, vamos juntos recuperar a alegria conquistada entre 1970 e 1980, deixo neste momento um abraço e um beijo no coração de todos.”
Att,
Karla Sampaio