Porto da pedra define samba para 2019

Porto da Pedra definiu samba para 2019

A Unidos do Porto da Pedra escolheu na madrugada deste sábado, 8, o hino oficial que o tigre cantará no carnaval 2019. Mais uma vez, a agremiação gonçalense realizou uma final de alto nível, com quatro obras que disputaram o direito de embalar o desfile que irá homenagear o ator Antonio Pitanga. No final, a parceria de Bira, Claudinho Guimarâes, Duda SG, Mario Rangel, Alexandre Villela, Guilherme Andrade, Adelyr, Rafael Raçudo, Paulo Borges, Eric Costa e Oscar Bessa, foi consagrada, pela terceira vez consecutiva, a campeã e vai representar a agremiação de São Gonçalo na avenida em 2019.

O presidente Fabio Montibelo contou que mais uma vez, decidiu ouvir a voz da comunidade.

“Ganhou o melhor samba, toda a comunidade cantou. A qualidade dos sambas concorrentes foi melhor do que nos anos anteriores. Como fiz nos últimos anos, conversei com os segmentos da escola e também com os componentes. Escutei cada um, e acabei optando pelo samba que a comunidade queria. A quadra estava lotada”, disse Fabio.

A decisão de realizar a final no feriado, causou preocupação para alguns diretores da agremiação, mas a comunidade gonçalense mostrou que é apaixonada pelo tigre e lotou a quadra.

“A quadra estava lotada. A comunidade da Porto da Pedra é muito apaixonada e proporcionou um belo espetáculo. Casa lotada e uma animada final de samba”, contou o presidente.

Durante a final, o presidente anunciou a nova direção de harmonia, Aluizio Mendonça e Luiz Borges irão substituir Amauri de Oliveira. A atração musical contou com o show do grupo Bora Sambar, e a apresentação do elenco show da escola, além de personalidades do carnaval do Rio de Janeiro, como o apresentador Milton Cunha, representantes da Liesa, além de Camilla e Rocco Pitanga, filhos do homenageado Antonio Pitanga.

“Pra mim não muda nada. Iremos manter o mesmo diálogo com nossos coordenadores. Todos já se conhecem e sabemos como trabalhar com essa equipe de coordenadores.”, afrimou Aluizio.

“Não tivemos pretensão em assumir a direção de harmonia, mas sabíamos que a comunidade já está bastante acostumada com o nosso trabalho. E nesse momento, acreditamos que a comunidade iria estranhar se outro diretor assumisse a harmonia. Nós continuaremos a fazer o mesmo trabalho que o Amauri fazia.”, disse Borges.

Pela quarta vez, o compositor Oscar Bessa, comemora o resultado da parceria e destaca o alto nível dos sambas concorrentes.

“Está é a quarta vez em que saio vencedor de uma disputa. De todas, essa tem diversos ingredientes que fazem com que seja a mais especial até aqui. Foram muitas as vezes em que ouvimos que por problemas em nosso quesito, nossa escola não venceu o último carnaval. Isto foi motivo de tristeza por um lado e motivação por outro.
Participar de uma disputa com o elevado nível que tivemos esse ano e ter nossa obra abraça pela comunidade é algo que nos faz muito felizes e nos deixa com um único desejo: Contribuir para que a nossa escola tenha sucesso na caminhada rumo ao grupo especial.”, disse.

Bessa também agradeceu a torcida, que esteve sempre presente e unida com a parceria 13.

“A Porto da Pedra é a maior paixão que temos, aqui sorrimos, choramos e vivemos junto com nossa incrível torcida, momentos inesquecíveis. O mais importante é que a Porto da Pedra seja vencedora.”, finalizou o compositor.

CONFIRA A LETRA E O SAMBA DA PORTO DA PEDRA:

Compositores: Bira, Claudinho Guimarâes, Duda SG, Mario Rangel, Alexandre Villela, Guilherme Andrade, Adelyr, Rafael Raçudo, Paulo Borges, Eric Costa e Oscar Bessa.

INTÉRPRETE: Evandro Malandro

MEU POVO CHEGOU DE DAOMÉ
ESCRAVIZADO PELA MÃO DO INVASOR
TRAZENDO NA ALMA AXÉ
A FÉ FOI ALENTO NA DOR
NASCI EM SÃO SALVADOR DA “BAHIA
DE TODOS OS SANTOS”, OGUM É MEU GUIA
SUBO A LADEIRA DO “PELÔ”
A BATUCADA COMEÇOU, TEM CAPOEIRA (Ê, CAMARÁ!)
HISTÓRIAS DE UM GRIÔ,
MEMÓRIAS VINDAS DE LÁ DO GANTOIS

ÔÔÔÔ DO “BARRAVENTO” VEM A FORÇA DA TRANSFORMAÇÃO
ÔÔÔ DO MEU “QUILOMBO” ECOA UM GRITO DE LIBERTAÇÃO

NO “CINEMA NOVO” FIZ BROTAR
RESISTÊNCIA POPULAR… EU SOU PITANGA!
NA TELA A PELE NEGRA RELUZ
UM GINGADO QUE SEDUZ… EU SOU PITANGA!

COM RAÇA VENCI PRECONCEITOS, MOSTREI MEU TALENTO E “OPINIÃO”
NA “OFICINA” DA ARTE SEGUI LUTANDO CONTRA A OPRESSÃO
DEIXEI O SOL ENTRAR, VIVI LINDAS “MANHÃES”
MEUS FRUTOS VI CRESCER
RIO DE JANEIRO, DE BRAÇOS ABERTOS, ME ACOLHEU
PRA VOCÊ EU TIRO O CHAPÉU, MANGUEIRA
ESTAÇÃO PRIMEIRA DO MEU CORAÇÃO
NO CÉU, A ESTRELA NÃO VAI SE APAGAR
BRILHA NA TERRA, ILUMINA O MAR
É SENTIMENTO QUE NÃO TEM FIM
BENDITO AMOR QUE MORA EM MIM

SOU PORTO DA PEDRA, CHEGOU O MOMENTO!
NO BERÇO DO SAMBA, NOSSO APOGEU
GUERREIRO E BAMBA, NEGRO EM MOVIMENTO
“ESSE MUNDO É MEU”!

No carnaval de 2019, o tigre, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “Antonio Pitanga: um negro em movimento” desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.
A vermelha e branca de São Gonçalo será a quarta escola a desfilar no sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí.

Fotos: Ana Victória

Obrigada pela divulgação

Ana Victória – Assessoria de imprensa da Unidos do Porto da Pedra

Contato: 21 996080692

Deixe um comentário