Projeto Samba Zona Oeste acontece nesta segunda-feira, em Realengo

Projeto Samba Zona Oeste acontece nesta segunda-feira, em Realengo
Evento terá várias ações sociais e vai virar documentário

image

Nesta segunda-feira, dia 13 de junho, a partir das 7h, embaixo do Viaduto de Realengo, acontece o Projeto Samba Zona Oeste. O evento contará com várias ações sociais, educativas e culturais para os moradores de Realengo, Padre Miguel, Magalhães Bastos, Vila Militar, Sulacap, Bangu, Senador Camará, Guilherme da Silveira, Campo Grande e demais regiões da cidade num espaço democrático e de liberdade de expressão.

A programação tem início às 7h, com um café da manhã, ações de promoção e prevenção a saúde com a Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga, Dance Class, uma aula de ritmos para lá de dinâmica da Academia Perfect Body, no comando Priscila Amanda
– Durante todo o evento – Oficina de Grafite com Oberdan Mendonça, Feira de Artesanato e produtos Afro, Documentário Jovelinas: Mulheres Suburbanas no Samba, Roda de Capoeira Mestre Fulgêncio e rodas de samba durante o dia inteiro.

De acordo com o antropólogo Wanderson Luna, organizador e produtor do projeto, a intenção é unir cada vez mais os moradores da zona oeste que produzem cultura e entretenimento para a região através das rodas de samba.

-Os mais de 30 mil moradores de Realengo que circulam diariamente na 22ª Estação de Trem do ramal Santa Cruz terão quatro encontros marcados com a história do samba na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Toda segunda 2ª-feira de junho a setembro acontecerão rodas de samba embaixo do Viaduto de Realengo, onde está localizado o Espaço Cultural Viaduto de Realengo, território de resistência cultural da região, que nomeamos Portal 22.
Não apenas a construção histórica do samba na Zona Oeste, mas, a atual valorização crescente será objeto também de um mini-documentário. Este registro será mais um legado da transformação social que investimentos em cultura podem proporcionar para toda uma região de Realengo e adjacências- diz Wanderson.
Ainda de acordo com o antropólogo, estas são algumas das ações previstas para o projeto Samba Zona Oeste:
– produção de quatro rodas de samba de alto nível para trabalhadores e amantes da música que circulem pela região central de Realengo;
– produção de um documentário curta-metragem que sintetize alguns aspectos da história do samba na região da Zona Oeste nas adjacências da mocidade;
– exibição do filme na última roda, prevista para setembro.
– inscrição do filme em festivais nacionais e internacionais
Serviço
Projeto Roda de Samba Zona Oeste
Data: Segunda-feira- 13 de Junho de 2016.
Local: Espaço Cultural Viaduto de Realengo (embaixo do Viaduto de Realengo)
Entrada: Grátis

Classificação: Livre
Confira a nossa programação:

– 7h30 Café da manhã
– 8h Ações de Promoção e prevenção a saúde com a Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga
– 11h Dance Class, uma aula de ritmos para lá de dinâmica da Academia Perfect Body, no comando Priscila Amanda
– Durante todo o evento – Oficina de Grafite com Oberdan Mendonça
– 14h Roda de Samba SZO
– 14h Feira de Artesanato e produtos Afro
– 16h Roda de Samba SZO
– 17h30 Documentário Jovelinas: Mulheres Suburbanas no Samba
– 18h30 Roda de Capoeira Mestre Fulgêncio
– 19h30 Roda de Samba SZO
– 20h40 Mais samba com Paulo Henrique Mocidade
Artistas convidados: Paulo Henrique Mocidade, Mauro Santa Cruz, Quirininho da Mocidade, Anderson Vaz, Xandinho Santos, Deco Ferreira, Thiago Petróleo entre outros, sob a direção artística do Antropólogo, sambista e agente cultural Wanderson Luna, nascido e criado em Realengo.


Enildo do Rosário( Viola)
Assessoria de Imprensa e Divulgação.
Celular: 97042-3109
e-mail:violaassessordeimprensa@gmail.com
Twitter:www.twitter.com/violaassessor
Facebook: Viola Assessor De Imprensa
Facebook: Enildo do Rosário

Facebook: Enildo Viola

Watsapp: 98478-3196
Instagram:violaassessor

Deixe um comentário