“Quem não chora, não mama …” é o enredo da Alegria da Zona Sul para 2013

“Quem não chora, não mama …” é o enredo da Alegria da Zona Sul para 2013

A Alegria da Zona Sul promoveu grande festa no último sábado (14), na sede do Cordão da Bola Preta para comemorar seus vinte anos de fundação e apresentar a equipe e o tema do enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no Canaval 2013 – “Quem não chora, não mama…”, uma homenagem aos noventa e cinco anos do Cordão do Bola Preta. O tema é autoral e será desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Gonçalves.

“Acredito que será um tema enredo como o carnaval tem que ser: colorido, vibrante, solto e de certa forma sacana, por que não? Contar a história do Cordão da Bola Preta é falar do mais antigo bloco carnavalesco da cidade do Rio de Janeiro em atualidade. O Cordão representa o verdadeiro estilo e irreverência do carioca, que é trabalhador, brincalhão e folião acima de tudo. Vamos fazer um carnaval divertido, alegre sem deixar de ser competitivo, pois sabemos da responsabilidade com o público e com a comunidade do G.R.E.S. Alegria da Zona Sul, que exige além de um lindo desfile, informação e cultura.”

A abertura da festa ficou por conta do grupo Turma do Estácio que animou o público presente com um repetório especial repleto de sucessos do samba. Em seguida, o intérprete oficial Edmilton Di Bem subiu ao palco para interpretar os hinos e sambas marcantes da escola acompanhado pela bateria comandada por Claudinho Tuiuti e Esteves e dos segmentos presentes como casais, baianas, passistas e velha guarda.

A festa contou com a presença de grande público, toda a diretoria do Bola Preta e convidados ilustres do mundo do samba como o vice-presidente da LIERJ, Renato Thor, a ex-carnavalesca Maria Augusta, a atriz Desirée Oliveira, a “mulata difícil” do “Zorra Total”, a madrinha da ala dos passistas da União da Ilha, Patricia Pontes, o síndico da Passarela do Samba Machine, diretoria da Porto da Pedra e Unidos da Tijuca entre outros diversos representates das escolas co-irmãs.

A sinopse do enredo será entregue aos compositores na próxima quarta-feira (18) a partir das 20 horas na sede do Cordão da Bola Preta que fica situada na Rua da Relação nº 3 – Lapa
Geissa Evaristo

GRES Alegria da Zona SulAssessora de Imprensa e Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 14 =