Quitéria Chagas e Império Serrano: Uma relação de amor e respeito
Quitéria Chagas e Império Serrano: Uma relação de amor e respeito
O carinho e a admiração dos brasileiros por Quitéria Chagas têm despertado uma questão? Será a mulata, que está à frente dos ritmistas do glorioso Império Serrano desde 2006, susbstituída após a assembleia que ocorrerá na agremiação verde-e-branca no próximo dia 25? A possibilidade ganhou corpo com a vinda ao Brasil da modelo paraguaia Larissa Riquelme, intitulada musa da Copa 2010, o que teria suscitado uma série de convites por parte das co-irmãs.
Mesmo de férias na Itália, a rainha de bateria do Império – que chegou à escola em 2002, através de um convite da ex-presidente Neide Coimbra – foi procurada para comentar o assunto. Humildemente, aliás, como sempre, Quitéria tem respondido apenas que não está sabendo de nada a respeito e que reza somente para que sua escola – e a beldade já demonstrou em muitos momentos e gestos sua paixão pela verde-e-branca – ganhe uma diretoria à altura de sua relevância para a cultura nacional.
De acordo com Nilton Fernandes, presidente do Conselho Fiscal do Império Serrano, a hipótese de transferir a coroa de Quitéria sequer foi discutida na quadra da escola. Um dos candidatos ao pleito do dia 25 – quando será definido o nome que concluirá o mandato (até maio de 2011) do ex-presidente Humberto Soares Carneiro -, Helton Dias foi além, afirmando que os imperianos contam com o carisma e o amor da musa para um Carnaval digno e, se Deus quiser, vitorioso, ano que vem
Cássia Valadão