Raphaela Nascimento será a musa jovem negra em exposição do Movimento Cultural Mulheres de Zé

Raphaela Nascimento (2)

Herdeira do legado do lendário Natalino Nascimento, o Natal da Portela, filha de Nésio Nascimento, a estudante de moda, Raphaela Nascimento cresceu no berço esplêndido do samba.

Em 2013 assumiu a coroa da bateria da G.R.E.S. Tradição e acumula o cargo de diretora de carnaval da agremiação, que foi fundada por dissidentes da Portela, entre eles, seu pai Nésio Nascimento, João Nogueira, Paulo César Pinheiro e outros.
Idealizada por Nayra Cezari, fundadora do Movimento Cultural Mulheres de Zé, a exposição “Negra Identidade”, reuni mulheres e homens negros de gerações diferentes, mas com consciências culturais muito semelhantes.

A Exposição “Negra Identidade” retrata a face pública de uma raça que continua a construir e acreditar neste país. O ponto alto da iniciativa do Movimento Cultural Mulheres de Zé é mostrar a face negra que colabora, contribui e gera a sociedade brasileira, suas conquistas neste espaço cultural, chamado Brasil.

Adele Fátima, pioneira imagem da mulher negra brasileira no exterior, atriz, modelo e musa inspiradora de artistas, como Di Cavalcante, Lan e Oscar Niemeyer, será a grande Diva da Exposição que conta ainda com a beleza de Aime Andrade e Patricia Costa que foram convidadas a compor a primeira fase da exposição “Negra Identidade”.

Serão 21 modelos entre personalidades e artistas negros, as fotografias são assinadas pela expert Cacau Rodrigues e o make por Victor Waltz. A produção geral conta com o carnavalesco André Cezari, os advogados Fabio Martins e Ellen Gaspar, a publicitária Luzinete Lima, o cantor Marcelo Negrão e as produtoras Miriam Santos e Tatiana Valasek além das jornalistas Joelma Lisboa e Joyce Hurtado.

Ainda sem sede, as atividades do Mulheres de Zé são realizadas em espaços culturais disponíveis no centro histórico do Rio de Janeiro e o espaço virtual, criado pelo designer gráfico Marcio Lopes,responsável pelo site www.mulheresdeze.com.br, onde mantêm informados todos os admiradores do projeto, que ainda abrange: Carnaval e Samba, Literatura, Gastronomia, Artes Plásticas e Ensaios Fotográficos como o mini site Lábia, além das ações sociais, como a campanha junto ao Hemorio.

A Apresentação do projeto da exposição , assim como a primeira fase contento sete participantes será no evento RODA DE DEBATES COM O DEPUTADO JEAN WYLLYS com participação do Movimento Cultural Mulheres de Zé

Tema da Roda de Debates: Mulher Negra na sociedade brasileira

Fundição Progresso (RJ) no próximo dia 25/03/2013.

18h – Rua dos Arcos , 24 a 50 – Lapa – RJ

Fotos Cacau Rodrigues

Comunicação e Marketing -Projeto Samba in Sete –
Comunicação e Marketing – G.R. Cacique de Ramos – 
toqueassinatura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =