Renascença Clube apresenta o projeto Nova Geração do Samba com Roda de Samba “Encontro de Bambas” neste sábado e recebe Juninho Thybau

Renascença Clube apresenta o projeto Nova Geração do Samba com Roda de Samba “Encontro de Bambas” neste sábado e recebe Juninho ThybauFlyer do evento 06.07.2015

Patrimônio Cultural Carioca, o  Renascença Clube promoverá o projeto Nova Geração do Samba neste sábado mais uma Roda de Samba “Encontro de Bambas”  a partir das 17h. Comandado por Renato Milagres,  o evento deste sábado (11/07) terá como convidado ilustre o sambista Juninho Thybau.  Um encontro familiar,  já que tanto anfitrião  como o convidado são sobrinhos de Zeca Pagodinho e seguem a trilha do samba do tio.

Situado no bairro Andaraí, o Renascença Clube é um  espaço de resistência, valorização e resgate da tradição cultural. Um antigo reduto do movimento negro que mantém as rodas de samba aos sábados atraindo cada vez mais aos sambistas natos,  que propagam os eventos do clube por todo Brasil.

O  Renascença Clube fica na Rua Barão de São Francisco, 54 Andaraí. A entrada para a Roda de Samba “Encontro de Bambas”  custa R$.20. Uma Roda de Samba legitima de Raiz com muito Partido Alto, e convidados especiais.Renato Milagres - Foto Tyno Cruz

​Foto: Tyno Cruz

Serviço:Renascença Clube apresenta o projeto Nova Geração do Samba com Roda de Samba “Encontro de Bambas”  neste sábado e  recebe Juninho Thybau

Data: 11/07/2015 – Sábado

Horário: 17h

Local: Renascença Clube

Endereço: Rua Barão de São Francisco, nº 54, Andaraí

Preço: R$ 20,00

Classificação: livre

——————————————————— ************ ———————————————————————-

Histórico do #Encontro de Bambas

O “Encontro de Bambas”, como uma roda de samba tradicional, é uma manifestação cultural e figura como uma das melhores no roteiro da cidade do Rio de Janeiro.

Desde sua criação, o “Encontro de Bambas” passou por alguns bairros do Rio de Janeiro e chegou ao Renascença Clube, em 19 de março de 2005.

E esse encontro foi mais que oportuno. O Clube Renascença, que tem como característica e origem de sua criação, a luta contra o preconceito racial e a resistência cultural, teve a primeira roda de samba do “Encontro de Bambas”, revitalizando seu espaço e abrindo os trabalhos do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, comemorado em 21 de março. Desde então, a roda de samba comandada por Renato Milagres (sobrinho de Zeca Pagodinho), acontece aos sábados, de 18:00hs às 23:00hs.

Vários sambistas de renome estiveram lá: Dona Ivone, Arlindo Cruz, Moacyr Luz, Toninho Gerais, Serginho Meriti, Nei Lopes, Zé Luís do Império, Dudu Nobre, Dorina, Diogo Nogueira, Efson, Gabrielzinho do Irajá, Almir Guineto, entre outros, além dos saudosos Délcio Carvalho, Jair do Cavaco e Luiz Carlos da Vila.

Algumas de suas apresentações:

J  Dia Nacional do Samba – Projeto Trem do Samba – 02 de dezembro, no Rio de Janeiro;

J  Terreirão do Samba no Rio de Janeiro – RJ;

J  Bar Mangueira em São Paulo – SP;

J  Maria Zélia em São Paulo – SP;

Nayra Cezari 

Conheça o site:  www.nayracezari.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − seis =