Renascer lança enredo e anuncia novidades na escola

Na noite de sexta feira (16/07) a Renascer de Jacarepaguá anunciou o seu enredo para o carnaval de 2011 que tem como titulo “Águas de Março”
 
Pontualmente as 20 Horas, o Presidente Antônio Carlos Salomão deu inicio a reunião e passou a palavra a Paulo Barros que é um dos Autores do Enredo.
 
Após a entrega da sinopse aos compositores e imprensa, a mesma foi lida em sua integra e anunciado que a premiação para os três sambas finalistas. O samba campeão vai levar R$ 5.000,00 e o troféu que levará o nome de Wanderlei José da Silva e os outros dois sambas vão ganhar uma TV de Plasma.
 
O Presidente Salomão aproveitou para anunciar que atendendo a um pedido do Carnavalesco Paulo Barros, o mesmo apenas integrara a comissão de carnaval da escola, ficando assim a responsabilidade de assinar o carnaval com o Carnavalesco Edson Pereira.
 
“Esse ano ajudarei a Renascer de outra forma, ajudei na composição do enredo e depois irei algumas vezes ao barracão para dar algumas orientações ao Edson Pereira, pois sei que ele é um carnavalesco talentoso e com certeza fará um excelente trabalho pela Renascer” disse o mais novo integrante da comissão de Carnaval Paulo Barros.
 
Também foram anunciados os nomes dos outros integrantes da comissão que são:
 
Gustavo Melo
Tatiana de Mello
Alexandre Brites
Jorge Maciel
 
Lembrando que no Carnaval de 2011 a Renascer de Jacarepaguá será a 2ª escola a desfilar pelo Grupo A no dia 05/03/2011

G.R.E.S. RENASCER DE JACAREPAGUÁ CARNAVAL 2011
 
Título: “Águas de Março”

Serra da Mantiqueira. Serra que chora. Conta a lenda que a bela princesa da Brava Tribo Guerreira do Povo Tupi, desejou o Sol que, enamorado por sua beleza, não queria mais se por; e a Lua não tinha mais a noite para exibir seus encantos, esconder o guerreiro Sol em seus braços até o começo de um novo dia. Então, enciumada foi contar a Tupã que a razão de tantos tormentos era a paixão de seu amado por uma simples mulher. Tupã fez surgir uma montanha onde aprisionou a princesa que nunca mais pode ver a luz do dia. O Sol mergulhou no mar para afogar sua tristeza. E da grande serra, brotaram as lágrimas de tristeza da prisioneira. Lágrimas que escorreram e criaram fontes mágicas, rios e cachoeiras, abrindo o caminho das águas.

As águas vão rolar na Sapucaí. Vão descer a serra, guiando bandeiras e conquistas. Atravessando o tempo fazendo brotar da terra molhada, o café a ser preparado no fogão a lenha das fazendas. O cheiro bom da comida ainda vem da casa-grande. O trotar dos cavalos, o barulho dos riachos, as praças e as igrejas. Tudo como antigamente…

Do alto da serra brotam as nascentes e as lendas que alimentam a terra e o imaginário, a biodiversidade e diversidade de um povo que vive das águas. Águas que curam, águas que encantam, águas que embriagam, águas que guiam os que se aventuram nas florestas, águas que correm sem parar. E que levam e trazem milhares de pessoas ao longo da história. Em busca do ouro ou da colheita. No lombo do burro ou de trem, essa terra das águas carregou suas riquezas através do tempo cultivando os gostos e as cores de uma cultura que preserva a memória e a ousadia. De explorar a serra e desafiar a natureza, descendo as corredeiras, escalando as montanhas, saltando num vôo de tirar o fôlego. Ou simplesmente sentar a beira do riacho e pescar, caminhar nas trilhas, caminhos de tempos que se sobrepõe, e que levam a lugares por onde passaram muitas gerações. Na adrenalina dos esportes de aventura, nos passeios da Maria fumaça, nas delícias dos sabores e saberes das fazendas, correm as águas encantadas e a vida na beira dos rios.
Gostou do clima? Então mergulhe nas Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro: cidades do circuito das águas que vão atravessar a Sapucaí em março de 2011. O carnaval da Renascer vai beber em várias fontes e mostrar as delícias e histórias de um povo que conhece o poder das águas.

Edson Pereira
Isabel Azevedo
Simone Martins
Ana Trindade
Paulo Barros

Marcio Zuma
Diretor de Divulgação
GRES Renascer de Jacarepaguá.

Deixe um comentário