RESGATA CUBANGO – CHAPA 2, DE SITUAÇÃO, BUSCA A REELEIÇÃO NESTE DOMINGO
RESGATA CUBANGO – CHAPA 2, DE SITUAÇÃO, BUSCA A REELEIÇÃO NESTE DOMINGO
Neste domingo, 19 de maio, a escola de samba Acadêmicos do Cubango irá promover eleições para a escola do Conselho Deliberativo e Chapa Executiva para o biênio 2019-2021, das 8 às 17 horas. Pleiteando a reeleição, a CHAPA 2 – RESGATA CUBANGO, capitaneada por Daniel Moysés, convoca todos os componentes, simpatizantes e amigos para a eleição, que por imposição do atual presidente executivo, que rasgou o estatuto da escola, será aberta a qualquer um que queira votar.
Daniel Moysés tem 70 anos e atualmente é o vice-presidente financeiro da Cubango. O dirigente, que anteriormente já foi componente de ala, conselheiro deliberativo, presidente do conselho fiscal e vice-presidente executivo por cinco mandatos, declara que o trabalho iniciado há dois anos, com a eleição do RESGATA CUBANGO precisa continuar, para que a agremiação continue com seu processo de organização, rumo a vitória da Série A:
– A Cubango vem de dois carnavais gloriosos e precisamos manter essa mesma linha de pensamento, sem vaidades, fazendo gestão em conjunto com todos os seus Conselhos, Departamentos e comunidade. Temos diversos projetos não só para a gestão de carnaval, mas também para a comunidade continuar participativa, freqüentando nossa quadra e vestindo a camisa da escola. Conseguimos levantar o nome da escola no mundo do samba, com respeito aos profissionais, renegociação das dívidas (que ainda existem muitas) e trabalhando com responsabilidade junto às ligas e órgãos públicos. Assim, o RESGATA CUBANGO, juntamente com suas equipes de carnaval 2018 e 2019, conquistaram 4 Estandartes de Ouro e mais de 50 prêmios no Carnaval Carioca. Contamos com o voto de toda a comunidade para que no domingo, 19, sejamos reeleitos – declara Daniel.
Ao lado de Daniel, o servidor público e líder comunitário Poul Quintanilha, de 55 anos, pleiteia a reeleição como vice-presidente executivo. Poul chegou aos 15 anos na escola, participando de diversos trabalhos comunitários e acompanhando o fundador Ney Ferreira na construção do legado da Cubango. É profundo conhecedor das comunidades do São Luiz, Abacaxi, Mangueirinha, Serrão, Cubango e todo o entorno da quadra. Para a eleição do presidente do Conselho Deliberativo, Theo Ferreira, eleito presidente na última eleição e filho do fundador Ney Ferreira, é o candidato da CHAPA 2 – RESGATA CUBANGO.
*ENTENDA O PROCESSO DE ELEIÇÃO DO ACADEMICOS DO CUBANGO*
O estatuto vigente do Acadêmicos do Cubango prevê eleições de dois em dois anos, na segunda quinzena de abril, por meio de assembléia geral ordinária. Oficialmente tem direito a votar e ser votado associados maiores de 18 anos e que tenham carteira da escola aprovada a mais de 15 meses antes do dia do pleito.
Inicialmente, a eleição, por voto dos associados, é para o Presidente do Conselho Deliberativo (e seus conselheiros) e sua respectiva chapa executiva. Posteriormente, após a eleição, em um prazo de até dez dias, os Conselhos Soberano (Presidente e conselheiros, e Deliberativo eleito (Presidente e Conselheiros), reúnem-se em escrutínio secreto e elegem o presidente executivo.
Lembrando que, conforme prevê o estatuto vigente do GRESAC, O Conselho Soberano é o órgão máximo de comando da agremiação, e é presidido pela sra. dra.Neuza Moysés. Infelizmente, por imposição do presidente executivo em exercício, ignorando o estatuto da escola, colocou as regras próprias da eleição, fazendo com que o pleito seja aberto a qualquer um que queira ir votar, no dia 19 de maio de 2019, das 8 às 17 horas, na quadra da escola (Rua Noronha Torrezão, 560, Niterói).
Fotos: Divulgação
—
Paula Ranieri
Jornalista