Reunião Planejamento Carnaval 2019 | Órgãos públicos e megablocos

07052018_Planejmanento Carnaval 2019_órgãos públicos e associações de moradores_Foto Alexandre Macieira_Riotur (2)

A segunda reunião de planejamento do Carnaval 2019, realizada esta tarde (7/5), uniu os representantes dos Megablocos do Rio e dos órgãos públicos envolvidos no carnaval de rua. Entre os destaques da pauta, foi discutida a mudança destes blocos para a região do centro do Rio, descartando a ideia de cortejos na Enseada de Botafogo.
De acordo com a CET-Rio e demais órgãos presentes, o local sugerido não comporta eventos nem de médio e nem grande porte, a exemplo de problemas causados por eventos que aconteceram em outros anos na região, que causaram transtornos no trânsito, na segurança e no ordenamento. “Não há logística e infraestrutura para a realização de eventos na aérea”, disse Joaquim Dinis, Diretor de Operações da CET-Rio.
Outra questão levantada durante a reunião foi a possibilidade de venda antecipada de bilhetes do Metrô, prática comum em grandes eventos como o Réveillon. A ideia será estudada pela concessionária, mas, a princípio, não é considerada viável.
Os representantes dos megablocos se mostraram dispostos a ouvir as propostas e a trabalhar em conjunto com a Riotur e os demais órgãos públicos para promover um Carnaval com mais ordenamento e qualidade em 2019.
A reunião foi encerrada com uma reflexão proposta pelo presidente da Riotur, Marcelo Alves, trazer uma segunda opção para os cortejos dos megablocos que não seja o centro do Rio, para que assim possa ser estudada a viabilidade do local pelos órgãos públicos e também pelos organizadores de megablocos. As propostas serão apresentadas na próxima reunião de planejamento do Carnaval 2019, que acontecerá ainda este mês.
unnamed (1)

Deixe um comentário