SÁBADO DIA 1º DE DEZEMBRO, ACONTECE A 23a EDIÇÃO DO TREM DO SAMBA
Localização dos palcos: PRAÇA PAULO DA PORTELA – PALCO LUIZ CARLOS DA VILARUA JOÃO VICENTE – PALCO CANDEIARUA ATILA DA SILVEIRA – PALCO DONA IVONE LARACENTRAL DO BRASIL- PALCO WILSON MOREIRA
SÁBADO DIA 1º DE DEZEMBRO, ACONTECE A 23a EDIÇÃO DO TREM DO SAMBA.
Evento é gratuito e os grandes homenageados em 2018, serão os compositores.
A 23a Edição do Trem do Samba será realizada no dia 1 dezembro de 2018, sábado. O evento faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro e é a maior celebração anual do Dia Nacional do Samba, em 2 de dezembro, realizando uma viagem de trem da Central do Brasil ao bairro de Oswaldo Cruz, considerado o berço do samba carioca, localizado na região da Grande Madureira, subúrbio da cidade. Além disso, promove a valorização do patrimônio imaterial da região. A festa conta com um palco principal montado na Estação de Trem Central do Brasil e outros três, situados no bairro de Oswaldo Cruz.
O evento, idealizado pelo artista Marquinhos de Oswaldo Cruz, este ano, homenageia os COMPOSITORES, como ser IMORTAL e altamente criativo, pois é o compositor que, com um papel e uma caneta, cede vida ao SAMBA. Pouco depois da metade do século passado, alguns bairros suburbanos acabaram sendo esquecidos em sua localização, justamente porque numa simbólica homenagem levavam nomes de antigos compositores em suas estações de trem, as quais foram totalmente desativadas.
Enildo do Rosário( Viola)
Assessoria de Imprensa e Divulgação.
Celular: 97042-3109/97042-3110
e-mail:violaassessordeimprensa@gmail.com
Twitter:www.twitter.com/violaassessorFacebook: Viola Assessor De Imprensa
Facebook: Enildo do Rosário
Facebook: Enildo ViolaWatsapp: 97042-3109Instagram:violaassessor