SÁBADO TEM BRECHÓ SOCIAL DA AMEBRAS NO ATELIER JEITINHO CARIOCA, NA PRAÇA TIRADENTES Tempo de crise é tempo de criatividade e de unir forças. E se for na companhia agradável de mulheres que comungam dos mesmos objetivos de crescimento pessoal, profissional e humano, melhor ainda. É com este pensamento que a Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil) está organizando seu primeiro Brechó Social, que acontece no próximo sábado, dia 4 de julho, de 10h às 17h, no Atelier Jeitinho Carioca, na Praça Tiradentes. Os projetos sociais desenvolvidos pela Associação receberão toda a renda das vendas do brechó, que passará a funcionar sempre no primeiro sábado de cada mês. No Brechó Social estarão à venda peças de vestuário, de decoração, calçados e bolsas disponibilizadas por amigas e parceiras dos projetos da Amebras. Alguns lojistas que estão trocando as coleções de suas vitrines – e já colaboram com a instituição – também doaram itens para o brechó. As visitantes poderão ainda participar de uma oficina de maquiagem totalmente gratuita. A cada mês uma nova oficina, sempre na área de beleza, será oferecida na atelier. “O momento é de crise e, com isso, precisamos ampliar nosso leque de parcerias, usando a criatividade para manter nosso projeto social. O Brechó Social da Amebras permitirá que amigas e parceiras coloquem à venda peças que estão enchendo seus armários e impedindo a entrada de outras”, explica Célia Domingues, presidente da Amebras. Localizado na Praça Tiradentes nº 37, o Atelier Jeitinho Carioca abriga as iniciativas do projeto Oficina de Moda de Carnaval, um dos carros-chefes da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil.
Mocidade Alegre e Portela são as convidadas de sábado (4)
Duas grandes agremiações estarão no próximo sábado (4), no Salgueiro Convida: Mocidade Alegre e Portela. A Morada do Samba e a Águia Altaneira prometem agitar o evento com seus componentes e engrandecer ainda mais o ensaio, que inicia às 22h, com o grupo Ritmo Total e a participação interativa dos passistas-show.
Os ritmistas de Mestre Marcão começam a comandar a noite em seguida, tendo à frente a rainha Viviane Araújo. No palco, os intérpretes oficiais, Serginho do Porto e Leonardo Bessa, fazem um desfile pelos sambas-enredos que compõem a história da Academia do Samba, abrindo passagem para a apresentação de baianas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, velha-guarda, destaques, e demais componentes.
Serviço:
Ensaio do Salgueiro
Convidadas:Portela e Mocidade Alegre
Sábado, 04 de julho das 22h às 04h
Quadra: Rua Silva Teles 104, Andaraí
Ingresso: R$ 20
Classificação etária: 18 anos
Flavia Cirino Assessora de Imprensa GRES Acadêmicos do Salgueiro