Salve a rainha! Império coroa Milena Nogueira
SALVE A RAINHA! IMPÉRIO COROA MILENA NOGUEIRA COMO RAINHA DE SUA SINFÔNICA
Foi um sábado especial e, não à toa, planejado nos mínimos detalhes não só pela direção do Império Serrano como por sua nova musa. Ontem coroada rainha de bateria da verde e branca, Milena Nogueira caprichou no visual e no camarote, pensou no bem-estar dos convidados e da família e produziu até lembranças de sua apresentação oficial aos imperianos.
Com a casa cheia e perfumada pela feijoada de Tia Néia, a agremiação recebeu Milena e seus convidados aos som do grupo Senzala e de clássicos e marchinhas interpretados por Jorginho do Império. Seus passistas, baianas e casais de mestre-sala e porta-bandeira incitaram todos a cair no samba e a dar as boas-vindas à nova majestade da Sinfônica do Samba, coroada por mestre Gilmar e pela agora madrinha da bateria, Patrícia Chélida.
Com muita simpatia e shape perfeito, Milena Nogueira brilhou num vestido curto, ao estilo segunda pele, cheio de pedrarias. O penteado moicano manteve-se impecável desde a recepção dos convidados – num camarote com frios, frutas, doces e salgadinhos – ao abraço carinhoso dos filhos David e Matheus e do marido, Diogo Nogueira, que encerrou a noite junto à Portela.
Para alguns, as lembranças da coroação ficaram materializadas num copo personalizado com o nome de Milena e de mestre Gilmar. Carinho e gratidão demonstrados nos detalhes, nas unhas da musa, estampadas com a coroa imperial, e no interesse pelo agogô: “Gostaria de aprender a tocar esse instrumento que é tão nobre pra bateria do Império”.
No que depender de Milena Nogueira, foi só o começo de uma relação que deverá ser construída com muito respeito, empenho e compromisso: “Quero participar de todos os ensaios, conhecer a comunidade e me aproximar dos ritmistas que há tempos vinha admirando de longe”. Que assim seja. Vida longa à rainha!
Cássia Valadão
Assessoria de Imprensa