Samba de Dominguinhos do Estácio marca penúltimo dia de folia
Samba de Dominguinhos do Estácio marca penúltimo dia de folia em Queimados
Mais de 30 mil pessoas compareceram à Praça dos Eucaliptos para acompanhar o sambista
A noite foi de samba de primeira qualidade com Dominguinhos do Estácio nesta segunda-feira (16), no penúltimo dia de carnaval em Queimados, na Baixada. Mais de 30 mil pessoas lotaram a Praça dos Eucaliptos para acompanhar o sambista acompanhado com a bateria da GRES Estácio de Sá. As bandas Conexão Bahia e Alegria também deram um show de animação com uma mistura rítmica contagiante. Nesta terça (17) a festa se encerra com o pagodeiro Ferrugem, a partir das 20h. Antes, a partir das 19h, a Prefeitura organizará uma matinê com música ao vivo.
O Prefeito Max Lemos participou da festa e assistiu ao show no meio do público. Ele fez um balanço positivo do carnaval até aqui e falou sobre a alegria de receber o intérprete da Estácio de Sá: “Dominguinhos é um cara consagrado no meio do samba e temos portas abertas para grandes artistas. Nosso saldo é muito bom nestes primeiros dias, por causa do nosso esquema de segurança e a boa vontade dos queimadenses em apenas festejar”, disse.
Dominguinhos trouxe no repertório sambas que fizeram história no carnaval do Rio de Janeiro. Homenagens a escolas como Mangueira, Imperatriz e Salgueiro explodiram a multidão. O sambista descreveu a emoção de cantar para uma plateia tão animada: “Em tantos anos de carreira, nunca vi um carnaval de rua tão bem organizado e animado. Estão todos de parabéns”, disse empolgado.
O sortudo
Se não bastasse o show de primeira qualidade, o folião Thiago Gomes da Silva (30), morador do Valdariosa foi presenteado na noite desta segunda. Ele foi chamado por Dominguinhos do Estácio e teve seus minutos de fama. Em clima descontraído, ele dançou com as mulatas da corte momesca e provocou boas risadas do público: “Muito divertido. Gosto de dançar, ainda mais com esta plateia toda e com estas mulheres bonitas”, disse sorrindo.
Visitantes de vários municípios aprovam o carnaval
Cada vez mais o Carnaval de Queimados, conhecido como o melhor da Baixada, atrai visitantes de vários lugares da região metropolitana e até do interior do estado. É o caso da estoquista Liliane de Souza, de 23 anos, que veio de Marechal Hermes pela primeira vez para o carnaval de Queimados. “Viemos porque sempre ouvimos falar que é muito bom e sem brigas e tumulto”, disse. Da mesma forma elogia a cabeleireira, Sandra Lucia Bezerra, de 39 anos, que faz parte de um grupo que vem em todos os anos, o MA (Marcelo & Armando). “Aqui já conhecemos e sabemos que é bom, porque tem toda uma estrutura, se alguém passar mal tem posto médico, tem bastante banheiro químico e tem segurança. Neste ano só viemos para cá, pois o outro município que íamos proibiu grupos. Aqui aceita, porém nos revista e proíbe os objetos que podem causar danos, guardam e nos devolvem no final. Acho justo, porque traz segurança e dá oportunidade para todos”, destaca.
Leandro Machado e Camila de Paula
Foto: Luiz Ambrósio