SAMBA E CARNAVAL: UMA MISTURA QUE PULSA NO CORAÇÃO DE FABIO RIBEIRO

SAMBA E CARNAVAL: UMA MISTURA QUE PULSA NO CORAÇÃO DE FABIO RIBEIRO

Fábio Ribeiro, Fabinho para os íntimos, nasceu na região serrana do estado do Rio e, em 1999, descobriu no samba sua grande paixão. Sua trajetória começou na Unidos do Imperador, passando pela Unidos do Amparo e pela Imperatriz de Olaria e, em bem pouco tempo, Fabinho já fazia parte desse cobiçado e atraente mundo das escolas de samba do Rio de Janeiro, estreando na Leão de Nova Iguaçu.

Seu sonho sempre foi cantar e estar no lugar dos grandes intérpretes em uma avenida como a Marquês de Sapucaí. Mas sabe que para chegar ao topo tem que enfrentar desafios. “Tenho consciência que temos que ir até onde nossos braços alcançam. Uma coisa de cada vez. Sabia que ia encontrar pessoas que já estão há muito tempo no samba e que já têm a sua história. Eu tinha que me ambientar e aprender, ganhar experiência. Então comecei no carnaval da Av. Intendente Magalhães no carro de som da Leão de Nova Iguaçu”. Explica ele.

A partir daí, Fabinho começou a cuidar da voz, fazer aulas de canto, se aperfeiçoar cada vez mais. Em 2010 esteve no Império da Tijuca, 2011 na Inocentes de Belford Roxo e em 2012 no Império da Tijuca novamente, sendo primeiro cantor da parceria campeã. Estreando também como primeiro intérprete na Vizinha Faladeira.

Almejando estar entre os bons cantores e entre as grandes escolas que desfilam na Sapucaí, Fabinho não mede esforços para melhorar em todos os sentidos. Não nega que aceitaria, se fosse convidado, para ser o primeiro cantor mesmo que  fora do Rio. “É samba do mesmo jeito, todos fazem samba. Cada um com suas peculiaridades, mas todos fazem samba. Mas se for pra cantar na Sapucaí, melhor. Porém não descarto outras possibilidades”. Conclui.

Lia Amorelli
Assessora de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − oito =