Samba in Sete e Samba da Gameleira convidam a roda de samba da Pedra do Sal para sua primeira feijoada

Samba in Sete e Samba da Gameleira  convidam a roda de samba da Pedra do Sal para sua primeira feijoadaA3 FEIJOADA DOS COMPOSITORES

A roda de samba,  Samba in Sete está de volta e agora em parceria com  o Samba da Gameleira, unindo forças em prol do samba de raiz.

Referencia cultural, a roda de samba da Pedra do Sal será a convidada especial na primeira FEIJOADA DOS COMPOSITORES, evento que é fruto desta união entre Samba in Sete e Samba da Gameleira.   Um dos mais respeitados locais da boa música a roda de samba da Pedra do Sal, mantém o compromisso com a continuidade de um dos maiores tesouros deste país: O samba e toda sua ancestralidade.

Abrindo outras frentes num dos bairros mais nobres do samba, o Samba da Gameleira, assim como o Samba in Sete é situado em Olaria, Zona Norte carioca, bairro que acolhe o lendário Cacique de Ramos e a poderosa escola de samba, Imperatriz Leopoldinense. Com o propósito de mostrar o samba em sua essência, apesar da jovialidade dos músicos, o estilo é o samba de raiz,  de qualidade e autenticidade inquestionáveis, sob o lema: Samba cadenciado e muita poesia! Definem sua missão.

Está união entre Samba in Sete, Samba da Gameleira e Pedra do Sal prova que mais do resistir, o samba se renova abrindo novos caminhos e atraindo multidões. O evento terá como atrações amantes do samba verdadeiro, artistas, compositores e acima de tudo sambistas.

A feijoada dos Compositores será realizada no sábado,  dia 14 de Setembro de 2013. A partir das 13h,  no Espaço Marretão que fica na Rua João Rego, 124 – Próximo a Rua Uranos – Em Olaria.      

 

Algumas atrações da 1ª feijoada dos Compositores

Roni do Carmo, além de compositor é cantor de voz firme e eloquente,  é ator, dublador e percussionista. Com repertório vasto e requintado, Ronni procura resgatar canções de grandes compositores valorizando e perpetuando a cultura do samba.

Luciano Santos (Bom Cabelo)  de uma família de sambistas fundadores do bloco carnavalesco, Bafo da Onça. Segue a trilha dos grandes mestres, se aperfeiçoando em compor, tocar e cantar belos sambas.  Fundou o projeto “Criolice” em Padre Miguel e comanda uma das mais respeitadas rodas de samba do Rio de Janeiro, o Samba da Alforria.

Pablo Macabu outro jovem músico e compositor, integrante do Grupo Quinteto Cacique, é oriundo das rodas de samba do Cacique de Ramos, também tem como base musical a própria família. Considerado um das revelações do samba de raiz é músico de artistas renomados como Arlindo Cruz e seu filho Arlindo Neto, entre tantos outros.

 

 

 

Nayra Cezari – Toque de Mídias Divulgação e Marketing
O Toque que faltava para o seu sucesso!!!!
Assessoria de Imprensa/ Agenciamento 
  • Carnavalesco André Cezari – Carnaval / Palestras / Oficinas de Arte
  • Movimento Cultural Mulheres de Zé – Exposição Negra Identidade /
  • Cacique de Ramos – Roda de Samba e Partido Alto/ Carnaval de Rua
  • RODA DE SAMBA – SAMBA IN 7
  • Grupo de Samba – Karas do Brasil
  • Cantor: Marcelo Negrão – Samba de Malandro/ Samba de Raiz
  • Cantor: Marcelo Guimarães – Samba / Samba Enredo/ Samba de Raiz
  • E muito mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dois =