Samba todas as semanas com “Ginga Tropical”

Bambas do Ginga

Esta é a meta do espetáculo “Ginga tropical”, em cartaz na Gafieira Estudantina, no Rio. São 40 artistas, entre dançarinos e músicos, encenando ritmos brasileiros, com o samba como cartão de visita, de quinta a domingo, às 21h30, na tradicional casa da Praça Tiradentes. Sem sessões no carnaval, a festa se transfere para a Sapucaí, quando parte do elenco se apresentará no camarote Samba Carioca (foto).

Pensado para o turista daqui e de fora, o “Ginga tropical” tem direção geral de Rose Oliveira. A primeira apresentação aconteceu no Centro Cultural Veneza, em Botafogo, em 2012. Após exibições em outros espaços, a ocupação da Estudantina é o desafio atual da companhia, nesta terceira temporada.

“É o nosso presente para a cidade nos 450 anos. Aos 86, a Estudantina é um patrimônio cultural da Tiradentes e do Rio. É um sonho poder estar em cartaz neste patrimônio cultural carioca“, diz Rose, contando que, no fim de semana, após o show, a pista é aberta para os casais na gafieira.

Ao final de cada espetáculo, após uma viagem que inclui capoeira, axé, maracatu, frevo, forró e bossa nova, entre outros ritmos, os artistas convidam o público para um carnaval. “É para ninguém ficar parado. Faremos o mesmo no camarote da Global Marketing, nos intervalos dos desfiles das escolas. A alegria é a nossa marca”, enfatiza Rose, ao lado de músicos como Fadico e Biranei.

Mais detalhes sobre o show estão na página http://www.gingatropical.com/.

Deixe um comentário