Solange Pellegrini realiza show no Vinícius Show Bar

Solange Pellegrini realiza show no Vinícius Show Bar


Elegância, carisma, ternura e suavidade são algumas das qualidades encontradas no repertório da cantora Solange Pellegrini, que interpreta canções de compositores de diversos gêneros, como Tom Jobim, Vinícius de Morais, Gonzaguinha, entre outros.


Seu primeiro CD, produzido por Gustavo Schroeter, baterista do Grupo “A Com do Som”, com arranjos musicais de Perinho Santana, teclados de João Bosco, baixo de Bombom, percussão de Ari Dias e sopros de Marco Tulio, é um presente para os amantes de boa música, pois encontramos os gêneros musicais que nos conforta como Bossa Nova, Romântica, Samba e MPB, todas gostosas de ouvir e de cantarolar.


A diversidade de estilos é um ponto forte de seu CD e show, cuja temática se volta tanto para a introspecção e emoção – quando cultua os amores presentes e futuros, os olhares, os sonhos e as despedidas – quanto para o ritmo, a alegria e a leveza típicas do gingado brasileiro.


Solange Pellegrini elabora seu repertório com base em seu público, sendo fiel aos pedidos e gosto de seus admiradores. Suas interpretações, de estilos diversos, têm seu destaque na Bossa Nova, no Samba Canção e em outros gêneros que lhe conferem distinção no circuito da música brasileira.


O currículo musical de Solange Pellegrini contempla uma infinidade de empreendimentos bem sucedidos, o que a credencia desde já a sonhar com voos mais ousados no contexto da MPB. Alguns cursos de interpretação, muitos festivais em que saiu vitoriosa, diversos projetos musicais e apresentações em bandas e casas de shows, tem feito parte de sua já não tão curta trajetória como cantora.

Os amantes da boa música poderão conhecer o trabalho da cantora nas próximas terças-feiras, dia 04 e 11 de abril, pois Solange Pellegrini se apresentará no Vinicius Show Bar, a partir das 20 horas.

O show enriqueceu o ambiente com uma breve retrospectiva dos áureos tempos em que a Bossa Nova, vertente dos consagrados cantores Tom Jobim e Vinícius de Moraes, focava suas ações no Vinicius Show Bar, canto, recanto e encontro da boa música.

Repertório de Solange Pellegrini

1- Balanço Zona Sul (Tito Madi)
2- Você Vai Ver (Tom Jobim)
3- Os Grillos (Marcos e P C Valle)
4- Flor de Maracujá (João Donato)
5- Sábado em Copacabana ( Dorival Caymmi)
6- Ela Desatinou (Chico Buarque)
7- Samba Dobrado (Djavan)
8- Sai Dessa ( Ana Terra/ Natan Marques)
9- Estrada do Sol (Tom Jobim)
10- Adeus, América (Haroldo Barbosa)
11- Devagar com a louça (Haroldo Barbosa)
12- Deixa eu Dizer ( Ivan Lins)
13- Canto de Ossanha ( Baden Powell)
14- Sá Marina (Antônio Adolfo/ Tibério Gaspar)
15- Nanã (Moacyr Santos/ Mário Telles)
16- Recado (Gonzaguinha)
17- Tem Que Ter Dendê (João Donato/ Tavinho Paes)
18- Corrida de Jangada ( Edu Lobo)
19- Querelas do Brasil (João Bosco/ Aldir Blanc)
20- Influência do Jazz ( Carlos Lyra)
21- Só Danço samba (Tom Jobim)

Clipe da canção “Tem que ter Dendê”


Adriana  Vieira 

Assessora  de  imprensa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 1 =