Tiãozinho da Mocidade e Mestre Siqueira são homenageados no Sarau do Samba
Roda de samba de raiz do Museu do Samba homenageia Tiãozinho da Mocidade e Mestre Siqueira, em nova edição do Sarau do Samba
O Museu do Samba promove no próximo sábado, dia 19 de setembro, a terceira edição do Sarau do Samba, uma roda com o grupo “Um batuque da Antiga”. Em meio a um repertório que passeia por Cartola, Candeia e grandes sambas de terreiro e partido alto, a roda de samba de raiz receberá os homenageados Tiãozinho da Mocidade, com seus famosos “Ziriguidum 2011, um carnaval nas estrelas” e “Vira virou, a Mocidade chegou”, e Mestre Siqueira, integrante da Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira, e os clássicos mangueirenses. A roda acontece mensalmente, de 16h às 20h, no Museu do Samba (antigo Centro Cultural Cartola), com ingresso a R$ 5.
A proposta do Sarau do Samba é reverenciar e abrir espaço para músicos e compositores que, apesar de respeitados e bem-sucedidos nos bastidores, não são conhecidos do grande público. A roda de samba também abre espaço para quem quiser chegar e dar uma ‘canja’ de seu trabalho.
O Museu do Samba fica na rua Visconde de Niterói nº 1296, aos pés do Morro de Mangueira.
Foto Diego Mendes
—
Roberta Hoertel
Assessora de Imprensa
Assessora de Imprensa
Primeira Linha Agência de Comunicação