Todas as formas de jazz na Lapa: Josiel Konrad, TAMY e Tunico agitam a Casa de Luzia na sexta-feira, dia 7, às 21h

Todas as formas de jazz na Lapa
Josiel Konrad, TAMY e Tunico agitam a Casa de Luzia na sexta-feira, dia 7, às 21h
A vontade de fazer música juntos e levá-la para a rua uniu um trio virtuoso. Josiel Konrad, TAMY e Tunico vão mostrar a diversidade de um som livre, improvisado, jazzístico, brasileiro, cantado e instrumental, para a Casa de Luzia, nos Arcos da Lapa, na sexta-feira, dia 7, a partir das 21h.
Vislumbramos um lugar onde o jazz é popular, é música de corpo, de alma, é música pra gente cantar junto – conta o trombonista e compositor Josiel Konrad.
Sobre o trio
Tunico é compositor por natureza de temas frescos e clássicos. Um desenhista melódico talhado na canção popular brasileira com o aporte harmônico que isso carrega. As suas ferramentas são o sax e o violão. Em comunhão com esses instrumentos, Tunico cria temas instrumentais que qualquer um pode cantarolar. Tunico seguramente é uma das pontas do Iceberg da música Jazz Brasileira.
Josiel Konrad é seguramente a outra ponta desse iceberg. Trombonista virtuoso, compositor vigoroso, Josiel tem habilidade única na linguagem da canção popular, no Jazz, no improviso e no rap. Konrad coloca o Jazz no seu lugar de origem, de onde ele nunca deveria ter saído: um gênero pop. Desmistifica a conversa fiada que Jazz é coisa de elite, mesclando o estilo com letras que cantam a Baixada Fluminense e com a genialidade que mostra que Funk Carioca é Jazz, ou que o Jazz é Funk Carioca. Josiel Konrad é uma figura linda de se ver e ouvir, principalmente pelo discurso e pela visceralidade com a qual “coloca a boca, literalmente, no trombone”.
TAMY é cantora e autora, principalmente de canção popular brasileira, com uma pitada de referência da música Afro-Uruguaia, lugar onde morou por anos. A sua voz é singular, rica em harmônicos coloridos. As suas letras são diretas e femininas, suas músicas flertam com o improviso, com o jazz, com candomblé uruguaio, com o funk, e com o samba. Parceira de Roberto Menescal, Lokua Kanza e Hugo Fattoruso, seus quatro discos entregam arranjos que não temem a harmonia e a liberdade instrumental.
Serviço:
Dia e hora: sexta-feira, dia 7 de julho, às 21h
Local: Casa de Luzia – Rua Evaristo da Veiga, 149, Arcos da Lapa, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Classificação indicativa: livre
Entrada: R$ 40
Músicos: Tunico, TAMY, Josiel Konrad, Giordano Gasperin, Vitor Vieira e Natan Gomes
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Mais informações: https://www.sympla.com.br/evento/tunico-tamy-josiel-konrad/2033422
Instagram:
@josielkonrad
@___tunico
@tamymusica
Carlos Pinho – Assessor de comunicação
Agência Sobe – Fato Coletivo
Sindicato Nacional dos Compositores Musicais
Centro Cultural Milton Nascimento – Casa com a Música
Instituto LAR – Levante. Ande. Recomece.
Tropa da Solidariedade

Deixe um comentário