Tradição realizará audição para comissão de frente no dia 23 de setembro, 15 horas
Tradição realizará audição para comissão de frente no dia 23 de setembro, 15 horas
A Tradição segue firme em sua preparação para o Carnaval 2019. No próximo dia 23 de setembro, a partir das 15 horas, a agremiação realizará audição para o elenco da composição de sua comissão de frente, que será coreografada pelos coreógrafos Jesse Cruz, de Santa Catarina (coreógrafo convidado da escola de Teatro Bolshoi no Brail), e Vitor Oliveira, do Rio de Janeiro.
Na etapa, serão selecionados 11 artistas entre homens e mulheres para a composição. A audição seguirá em três etapas, sendo dividido inicialmente a partir de jogos teatrais, ritmo e musicalização. Em seguida, será finalizado com o improviso a partir da corporeidade dos personagens utilizados em cena na evolução da escola.
O perfil para a audição estará acordado entre pessoas de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos. Não haverá limite de idade. A principal questão abordada pelos coreógrafos para o novo trabalho, será o aprofundamento na questão da memória, da vivência e da ancestralidade, valorizando o lugar do intérprete, já que o enredo da escola para o Carnaval 2019 homenageará as baianas: “Gira, baiana. Salve as mães do samba””, desenvolvido pelos carnavalescos Leandro Valente e Adenil Silva.
A necessidade principal da comissão de frente será escolher uma mulher madura que tenha disponibilidade corporal, homens com uma forte postura de presença e mulheres com ações de improvisação cênica.
A azul e branco será a quarta escola a desfilar pela Série B, na Estrada Intendente Magalhães