Uni-Duni-Te: Aprendizes do Salgueiro revela enredo e arte para o Carnaval 2025
Uni-Duni-Te: Aprendizes do Salgueiro revela enredo e arte para o Carnaval 2025
Na tarde do último domingo (28), a escola mirim Aprendizes do Acadêmicos do Salgueiro anunciou oficialmente seu enredo e arte para o desfile de 2025: “Uni-Duni-Te: O Aprendizes escolheu você” que homenageia a renomada artista Maria Augusta, que marcou a história do Carnaval Carioca através de seu trabalho em escolas como Acadêmicos do Salgueiro, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti e Beija-Flor de Nilópolis.
“Indescritível, eu não tenho palavras para falar o que estou sentindo”, revelou, emocionada, a carnavalesca Maria Augusta.
Neste ano, a escola mirim realizou um concurso para definir sua comissão de carnaval. Os escolhidos foram Davi Lisbôa, Lucas Marques, Thiago Mello e Zoé Aguiar, que prometem desenvolver o enredo com maestria. Maria Augusta comentou sobre a importância do concurso: “Eu comecei no Salgueiro em 1968, em uma comissão de carnaval. O Salgueiro foi a primeira escola a criar uma comissão para fazer carnaval e eu participei desta primeira. E agora, a Aprendizes criou um concurso que escolheu estes quatro jovens carnavalescos, que estão começando. Foram escolhidos pela diretoria para fazer o carnaval em minha homenagem”.
Mara Rosa, presidente do Aprendizes do Salgueiro, destacou a missão da escola mirim: “Minha missão no Aprendizes do Salgueiro é fazer com que as crianças valorizem as pessoas que tanto fizeram pelo carnaval e pelo Salgueiro. Já falamos sobre Mestre Louro e agora Maria Augusta. Não podemos pensar no presente sem valorizar o passado”.
O enredo deste ano tem como objetivo levar ao conhecimento das crianças os grandes nomes da história do carnaval, reforçando a importância da arte e do empoderamento feminino.
O Aprendizes do Salgueiro oferece diversas oficinas ao longo da semana. Para mais informações, visite a quadra na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.
—
Texto: Luana Viard – Comunicação Aprendizes do Salgueiro – (21) 99372-6629
Assessoria de Imprensa: Bárbara Mello