Unidos da Tijuca / Tem Padre no Samba
Sob as bênçãos do Padre Omar
Parceria busca na fé a força para vitória no samba da Unidos da Tijuca
Em busca do tricampeonato na escola do Borel, a parceria dos compositores, Totonho, Dudu, Marcelinho Moreira e Fadico recorreram a fé para seguir na disputa de samba-enredo.
Os compositores que no ano passado tiveram a participação da cantora Mart’nália na feitura da obra que homenageou Miguel Falabella. Para o carnaval de 2019, o convidado para a gravação do clipe oficial da parceria foi o Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado.
– Em tempos de intolerância de todos os níveis, queríamos sobretudo levar uma mensagem de amor e paz. Não sabíamos como chegar ao Padre e foi através do maestro Jorge Mário, que fez o convite e ele aceitou prontamente. Sinceramente, acho que conseguimos com esse samba alcançar o coração das pessoas e isso não tem preço, enfatiza Fadico.
A música como instrumento de evangelização
O padre que desde 1997 vivência uma história com a música, defende o diálogo cultural como sua bandeira, utilizando a música como instrumento de evangelização, recorrendo inclusive ao samba, gênero musical muito apreciado pelo reitor.
Em 2018 ele gravou o cd Samba de Fé com a participação de várias referências do samba como o Grupo Fundo de Quintal, Mumuzinho, Xande de Pilares e outros.
Sobre a sua participação no clipe, o padre ressalta:
– O samba orante da Unidos da Tijuca evidencia a fé, a religião e o amor que existe no universo do samba, que respeitosamente será apresentado no Carnaval.
Angélica Zago
Foto (estúdio): Isaque Assis
Foto (Padre Omar): Divulgação