Valorizando a prata da casa, Unidos da Tijuca promove passista portuguesa à musa para o Carnaval 2022

Valorizando a prata da casa, Unidos da Tijuca promove passista portuguesa à musa para o Carnaval 2022

Ana Filipa desfila desde 2011 na ala Encantos do Pavão

A Unidos da Tijuca valorizando a prata da casa transforma para o Carnaval 2022, passista em musa. Ana Filipa deixa a ala Encantos do Pavão para brilhar em posição de destaque no desfile da escola do Borel, no ano em que a agremiação levará a lenda do guaraná para a Sapucaí.

Filipa participa da ala de passistas e integra o elenco show da agremiação desde 2011. A nova musa é natural de Sesimbra, Portugal. Sua família fez parte do GRES Bota (escola de samba mais antiga da Europa), local onde surgiu seu amor por escola de samba. A técnica dentária iniciou sua trajetória no carnaval como passista em 1998, aos 14 anos de idade. Em Portugal, já foi destaque de carro, diretora, coordenadora da ala de passistas, rainha de bateria e musa do carnaval de Sesimbra. Foi também, responsável pela criação da primeira ala de passistas mirins da Europa no ano de 2002. Desde então, seguiu se atualizando e conseguiu através de suas viagens ao Rio de Janeiro ter papel fundamental na evolução e crescimento da arte do ‘samba no pé’.

– Vinha de férias para o Rio, fazia visita aos barracões para divulgar um pouco do carnaval feito em Portugal e fui muito bem recebida na Tijuca. Me senti acolhida, em casa. Quando decidi emigrar não hesitei em escolher. Além de muito feliz por realizar esse sonho, sinto que fui reconhecida pelos 10 anos de dedicação à minha escola. Me sinto representando a minha ala, e o sonho de tantas meninas que se dedicam e trabalham muito em prol do carnaval. Eu estou musa hoje, mas a passista nunca sairá de dentro de mim – avisa a portuguesa.

A nova musa foi apresentada oficialmente no novo posto durante o Baile à Fantasia, realizado na quadra da escola no sábado de carnaval. Além do carinho de toda a ala “Encantos do Pavão”, Ana recebeu a faixa de musa das mãos da primeira dama, Fátima Horta, em cerimônia marcada pela emoção.

A Unidos da Tijuca desfilará no sábado, dia 23 de abril, na Marquês de Sapucaí pelo Grupo Especial do carnaval carioca com o enredo “Waranã – a reexistência vermelha” desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

Fotos: Créditos nas imagens

Geissa Evaristo

ASCOM – GRESU Tijuca

Deixe um comentário