VANESSA DIAS, DIRETORA SOCIAL DA SOCIEDADE ROSAS DE OURO, SERÁ HOMENAGEADA NESTA SEXTA-FEIRA (14/09) NO EVENTO 3° PRÊMIO BENEMÉRITO DO CARNAVAL PAULISTANO

VANESSA DIAS, DIRETORA SOCIAL DA SOCIEDADE ROSAS DE OURO, SERÁ HOMENAGEADA NESTA SEXTA-FEIRA (14/09) NO EVENTO 3° PRÊMIO BENEMÉRITO DO CARNAVAL PAULISTANO

A psicóloga Vanessa Dias é a primogênita da terceira geração de sambistas da família que há mais de 40 anos frequenta a escola da Freguesia do Ó. Ao longo de sua trajetória na Roseira Vanessa já participou de quase todas as atividades, tais como: componente da ala das crianças, chefe de ala, componente da comissão de frente, destaque de chão, apresentadora de casal de mestre-sala e porta-bandeira, porta-estandarte da Ala Inclusiva, destaque de alegoria até chegar a direção da Rosas de Ouro.

Há 16 anos coordena o projeto social Samba Se Aprende na Escola e 10 a Ala Inclusiva que esse ano levou para o sambódromo seu maior contingente com 140 componentes com deficiência. “Todo o trabalho desenvolvido pela Vanessa é motivo de orgulho para a Rosas e para o Carnaval de São Paulo. As atividades profissionalizantes do projeto já formaram mais de 4 mil pessoas. A Ala Inclusiva demanda muita dedicação, organização, logística e detalhes de adaptação das fantasias. Os ensaios com o grupo são separados das outras alas e acontecem aos domingos de manhã. Tudo está sob a coordenação da Vanessa e, ano após ano, a Ala dá um show de simpatia e superação e é um sucesso nos ensaios técnicos e desfile oficial”, comemora Angelina Basílio, presidente.

Apesar de toda dedicação e comprometimento com seu trabalho e com os projetos que comanda, Vanessa receberá uma homenagem nesta sexta por sua atuação como destaque e receberá o troféu “Patrimônio Nacional do Samba”, categoria “Originalidade”, por ter representado Nossa Senhora de Aparecida, sobre o elemento alegórico que veio na frente da sua ala no desfile desse ano do tema “Pelas estradas da vida. Sonhos e aventuras de um herói brasileiro”, desenvolvido pelo artista André Machado. Por ser muito religiosa e devota, Vanessa pediu ao carnavalesco para desfilar como Virgem Maria na Avenida.

Essa foi a segunda vez que representou a santa na passarela do samba. Em 2005, no tema “Mar de Rosas”, do carnavalesco Fabio Borges, a psicóloga compôs a segunda alegoria ao lado das santas Isabel de Portugal e da Hungria, Rosa Mística, Rosa de Lima e Terezinha.

Desde a concentração, momentos que antecedem o início do cortejo, e durante todo o desfile Vanessa ficou em oração como se estivesse conectada com a santa e, somente após cruzar a linha amarela da Avenida, encerrou sua conexão com Maria e, depois disso relaxou. Esse ato de fé comoveu demais o público no Anhembi, os componentes da Rosas e chamou a atenção de toda da mídia (destaque em todos os veículos de comunicação) pela seriedade e respeito que dedicou à Virgem durante o desfile na passarela.

Diferente de outros destaques, Vanessa contou com uma equipe de colaboradores com cerca de 40 pessoas para a composição do figurino com o diferencial que todos são devotos de Aparecida e assim a fantasia conquistou o Anhembi. Entre a coroa, criada pela loja Delux, e o manto foram usados 30 mil cristais swarovski. “Foi inesquecível e uma emoção totalmente diferente do que eu já havia sentido durante um desfile Essa homenagem vai eternizar esse momento tão especial”, conta.

A Associação dos Destaques das Escolas de Samba do Estado de São Paulo, através do vereador Paulo Frange, promove essa premiação que exalta e reconhece destaques e personalidades do samba.

Serviço:

Local: Auditório Elis Regina, no complexo do Anhembi

End: Avenida Olavo Fontoura, 1290, Santana

Horário: a partir das 19h

Contato: 3208-3300

Assessoria de imprensa

Lara Schulze

9.49861313

fotos: Igor Cantanhede

Deixe um comentário