Vila Isabel: Emoção marca noite de autógrafos de Martinho da Vila
Vila Isabel: Emoção marca noite de autógrafos de Martinho da Vila
A noite desta quinta-feira, 25 de setembro, foi repleta de emoção na Unidos de Vila Isabel. Pela primeira vez na história de sua carreira o presidente de honra da escola, Martinho da Vila, escolheu a quadra da agremiação para realizar uma sessão de autógrafos no livro Sambas & Enredos, e promover o lançamento de seu novo álbum, o kit Enredo com CD e DVD.
Símbolo da história da azul e branca, Martinho se emocionou ao ser surpreendido com uma homenagem, até então sigilosa, organizada pela agremiação. Um busto esculpido por Orlando Brasil, com a imagem do baluarte, foi colocado na entrada da quadra da Vila Isabel.
-É muita emoção! É difícil de falar qualquer coisa. Eu nasci em Duas Barras, mas me tornei essa figura que todo mundo conhece aqui na terra de Noel Rosa.Tenho duas paixões: uma é minha mulher, que está aqui, e a outra é a Vila Isabel. Essa noite foi muito especial, é como se eu estivesse nascendo de novo na Vila Isabel. Reencontramos muitos amigos. Foi maravilhoso!
Martinho enfatizou que sua relação com a Vila Isabel é de pleno amor, e que tem orgulho da “Família Vila Isabel” se misturar a sua.
A responsabilidade de anunciar a surpresa a Martinho e ao público presente, foi de Capitão Guimarães, sócio benemérito da escola.
– A escolha do lugar para ficar essa homenagem não foi feita de qualquer jeito. Ela tem por objetivo, que aquelas milhares de pessoas que aqui chegam, você diga: Boa noite! Vocês são bem vindos e estão na casa do maior sambista do Brasil. Vocês estão na Vila Isabel.
Elizabeth Aquino, presidente da azul e branca, falou de sua identificação com Martinho.
– Hoje eu fico muito emocionada de ter para sempre um busto do nosso maior ídolo, e meu amigo há mais de 40 anos.
O encerramento da noite ficou por conta da escola mirim Herdeiros da Vila, que em 2015 irá reeditar ”Direito é Direito”, tema apresentado originalmente pela escola-mãe em 1989.
O enredo da Unidos de Vila Isabel em 2015 presta homenagem ao maestro Isaac Karabtchevsky e será desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes. A escola será a quarta a desfilar no domingo de carnaval. A agremiação busca o quarto título de sua trajetória no Grupo Especial.
Foto:Diegio Mendes