Vila Isabel forma mais alunos do projeto Comunidade Unida Aprende, Trabalha e Desfila feliz

VILA FORMA MAIS ALUNOS DO PROJETO COMUNIDADE UNIDA APRENDE, TRABALHA E DESFILA FELIZ
 

A Unidos de Vila Isabel ontem promoveu mais uma festa em sua quadra, porém – imagine você! – sem samba. É que o motivo da celebração, desta vez, foi a nota dez no quesito cidadania, haja vista a formatura dos 80 alunos do curso de Inclusão Digital do projeto Comunidade Unida Aprende, Trabalha e Desfila Feliz.

Realizadas com o apoio da Petrobras, as oficinas, inteiramente gratuitas, visam a gerar oportunidades para os beneficiados. De acordo com Rita de Cássia Alves, diretora de ateliê, muitos jovens, adultos e idosos são aproveitados pela própria agremiação, em especial aqueles cujas atividades estão voltadas para os trabalhos no barracão: “O projeto existe há 5 anos e objetiva multiplicar o conhecimento. Estes que estão aqui passarão ao módulo intermediário e transmitirão o que aprenderam”.

Agora de posse da certificação dada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o formando Jorge Aragão Oliveira, 71 anos, relata total satisfação com as aulas: “Eu não tinha conhecimento algum de informática, então fui motivado por minha esposa a me inscrever. Hoje tenho intimidade com o computador e só penso em me aprofundar cada vez mais”.

Para a dona de casa Edméia Neiva, 59 anos, o aprendizado está lhe facilitando o contato com o que tem de mais precioso na vida: “Minha filha foi embora, está bastante longe de mim, de modo que só temos nos falado via computador. Graças à webcam e ao Facebook, por exemplo, matamos a saudade, nos sentimos um pouquinho mais próximas. Antes de fazer o curso, tudo isso parecia muito complicado pra mim”.

Já Marcos Firmino, gestor de projeto social da Petrobras, demonstra grande contentamento com a parceria: “A escola é extremamente compromissada, se enquadra no perfil que sempre buscamos”, disse ele, endossado por Vera Savaget, da Firjan. “Aqui existe responsabilidade e vontade de fazer a comunidade, de fato, crescer. Trata-se de um espaço privilegiado por aproximar educação e cultura”.

 formatura. Sr. Jorge e Dona Edméia exibem orgulhosos a certificação dada pela Firjan. Créditos de Diego Mendes.           

Cássia Valadão – Ass. de Imprensa

Elloo Comunicação & Produção Artística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =