VIRADOURO GRAVA NOVA VERSÃO DO SAMBA PARA A ÓPERA DO ALABÊ DE JERUSALÉM
A Unidos do Viradouro gravou uma nova versão do seu samba-enredo 2016. A escola de Niterói gravou uma versão mais leve no ritmo de soul e jazz. A ideia da gravação partiu do músico Altay Veloso, criador da Ópera “Alabê de Jerusalém”, tema que inspirou a vermelho e branco a contar a saga de Ogundana da Sapucaí em 2016 e foi aceita de imediato pela direção da escola.
A responsabilidade de dar vida aos versos, mas em outro ritmo ficou para Zé Paulo Sierra, intérprete oficial da escola.
– Quando a direção da escola e o Altay Veloso me convidaram para gravar aceitei de imediato. Esse projeto é audacioso e muito diferente. Nessa versão, o samba também aparece, mas também inserimos outros ritmos, como o Jazz, Soul e MPB – Revelou Sierra.
A nova versão da música foi criada especialmente para a peça “O Alabê de Jerusalém”, que está sendo apresentada na quadra da Viradouro para toda a comunidade. As apresentações acontecem até o próximo sábado, 16, a partir das 20h30. A entrada é gratuita, e os convites podem ser retirados na Secretaria de Cultura, na quadra da Viradouro de 08h às 17h ou nas lojas da Porção Mágica, em Icaraí e São Gonçalo. Recomenda-se a doação de um quilo de alimento não perecível.