VIRADOURO JÁ TEM SEU HINO OFICIAL PARA 2016
VIRADOURO JÁ TEM SEU HINO OFICIAL PARA 2016
Samba da parceria de Felipe Filósofo foi aclamado e se consagrou o grande campeão da disputa
Em uma noite emocionante e com a quadra totalmente lotada, a Unidos do Viradouro escolheu seu hino oficial para 2016 na madrugada deste domingo, 30 de agosto.
A festa começou por volta das 22h, com o show do grupo Um Amô. Banda formada só por mulheres, destaque para a diretora de bateria da escola, Thalita Santos, que toca percussão no grupo. Logo em seguida foi a vez do cantor Beleléu e banda agitarem os presentes com o melhor do samba e do pagode. A noite seguiu com a apresentação do VIRASHOW com os segmentos da escola, que foram embalados pela voz do interprete oficial Zé Paulo Sierra e seus cantores de apoio. Grandes sambas antigos foram relembrados animando ainda mais os presentes que se divertiram ao som da bateria Furacão Vermelho e branco de mestre Paulinho Botelho.
A escola de Niterói recebeu convidados ilustres no carnaval como Teteu José, Machine, Thor, Gustavo Mostoff, Maria Augusta, Simone Drummond, O presidente da Unidos da Tijuca Fernando Horta, entre outros representantes do carnaval do Rio de Janeiro.
Por volta de duas horas da manhã, as quatro parcerias finalistas começaram as apresentações. Cada parceria teve 30 minutos de apresentação, 15 minutos com bateria e 15 minutos só o canto dos componentes. Já passava das cinco da manhã quando o presidente Gustavo Clarão subiu ao palco para dar o resultado e inovou ao deixar a comunidade cantar o samba campeão.
– A escolha não foi fácil este ano, mas não podia ser diferente. Este samba é sensacional e conquistou toda comunidade da Viradouro. Tenho certeza que faremos um grande desfile e que esse samba nos ajudara no retorno ao Grupo Especial, porque nós somos uma escola especial. Esta festa hoje, nos mostra a nossa força e que temos tudo para ganhar o carnaval. Estamos trabalhando muito para isso– afirmou o presidente Gustavo Clarão .
O samba aclamado pela escola e que será o hino da Viradouro para 2016, foi o samba 5 da parceria de Paulo César Feital, Zé Gloria, Felipe Filósofo, Maria Preta, Fabio Borges , William, Zé Augusto e Bertolo.
Veja a letra do samba-enredo campeão da Unidos do Viradouro.
Viradouro no couro do tambor
Pediu a Oxum e Xangô (Ora Yê, Yê, Kawô)
E a Olodumaré, no Ifé
Que o africano caminheiro
Desça em solo brasileiro
Pra falar da Luz de Nazaré
O porta-voz da harmonia e da paz
O mensageiro dos Orixás
Enfim, já baixou na aldeia
Que Aparecida clareia
Com a benção do Cristo Redentor
E a Sapucaí incendeia
Na chama da sua candeia… Incorporou
Meu nome é Alabê de Jerusalém
Voltei a Terra pra matar saudade
Vim falar de amor, de tolerância e igualdade
Cruzei Egito, Roma e Judeia
Amei Judith, a flor de Cesareia
O Rei dos reis que conheci se espanta
E chora com essa guerra santa
Que sangra esse planeta azul
Ó meu Brasil, cuidado com a intolerância
Tu és a pátria da esperança
À luz do Cruzeiro do Sul
Um país que tem coroa assim tão forte
Não pode abusar da sorte
Que lhe dedicou Olorum
Kawó Kabiesilé Xangô
Ora Yê Yê, Mamãe Oxum do ouro
São João Batista que me batizou
É o protetor da minha Viradouro
Foto:Gisele Mendes