Viradouro promove treinamento com palestras sobre Segurança, Saúde e Diversidade

O ciclo de Treinamentos e Palestras em Segurança e Saúde do Trabalho teve a primeira etapa na última sexta-feira, 28, com detalhamento da Norma Regulamentadora 35, que dispõe sobre Trabalho em Altura, estabelecendo os requisitos mínimos e as medidas de proteção para a atividade.
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a atuação de trabalhadores em altura é uma das principais causas de acidentes graves e fatais. Por isso, Alessandro Malta, técnico de Segurança da agremiação, ressalta que não se pode relaxar em relação a todos os critérios que precisam ser observados.
Nossa preocupação permanente é com a prevenção. Reunimos representantes de profissionais de todas as áreas envolvidas na produção das alegorias: da ferragem, carpintaria, da fibra, pintura de arte, e da turma dos adereços – conta Malta.
O diretor de carnaval Alex Fab destaca que, mesmo que 90% do time da escola se mantenha de um ano pra outro, é fundamental que o treinamento seja feito a cada início de temporada:
Esse upgrade é muito importante. Até porque podem surgir novos procedimentos que precisam ser atualizados e sempre buscamos manter zerado o índice de acidentes, o que, felizmente, já vem acontecendo – comemora o dirigente.
O Ciclo de Treinamentos e Palestras da Viradouro se estenderá até novembro, com temas como Prevenção e Combate a Incêndio, Primeiro Socorros, Doenças Sexualmente Transmissíveis/AIDS, com destaque às campanhas Outubro Rosa, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, e Novembro Azul, sobre conscientização do câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce. O tema LGBTQIA+ e como lidar com as diversidades também está incluído na programação.
MuitaMídia Comunicação
Simone Fernandes
fotos: Rafael Arantes