Vizinha Faladeira divulga a sinopse do enredo 2016

Vizinha Faladeira divulga a sinopse do enredo 2016

No último sábado, a Vizinha Faladeira abriu suas portas para receber os amigos, a comunidade e o público. Com uma super feijoada regada a muito samba, a escola campeã do grupo D mostrou que não vem para brincadeira.

Mantendo a ótica de seu trabalho, com muito planejamento, deu logo um sacode no primeiro evento.

Mantendo a equipe de 2015, com poucas modificações integrou os novos coordenadores de passistas Didi e Bia, que mostraram logo na estréia, que o samba no pé terá vez na tradicional Vizinha Faladeira.

O Samba da Cartola fez ecoar no ar antigos sucessos do samba de raiz, trazendo à tona antigas canções de renomados compositores, fazendo o público cantar e sambar muito. O convidado do dia foi Anderson Paz, intérprete oficial da Unidos do Porto da Pedra, que brindou a “galera” com demais sucessos de raiz e sambas de enredo.

O ponto culminante do dia e, muito esperado por todos foi o lançamento do enredo que a escola levará para a avenida em 2016.

O carnavalesco Jean Rodrigues, abordará o tema da locomoção humana. Com o título “ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE”, a Vizinha mostrará em seu desfile como o homem se deslocou através dos tempos, desde a invenção da roda até os dias de hoje.

“O campeonato de 2015 era uma aposta, só dependia de trabalho. A intenção é repetir  e que seja um trabalho avassalador. Trabalhei muitos anos com Paulo Barros. Vejo ele , como um grande observador que é, enxergar coisas comuns que estão à nossa volta, e o transporte é uma delas. Eu acho que dá samba e se Deus quiser vai dar título. Gosto de usar o clássico e o moderno aliados. Temos concorrentes à altura e vai ser uma boa competição.” Disse ele.

Os compositores interessados em concorrer ao hino oficial da agremiação podem solicitar a sinopse pelo e-mail divulgacao@ritmocarioca.com.br. A apresentação dos sambas será no dia 15 de junho.

Lia Amorelli
(celular e whatsapp)

Deixe um comentário