Vizinha Faladeira divulga sinopse do enredo de 2018
“O marquês numa viagem pioneira, vê nascer um rei na Vizinha Faladeira!… Paulo Barros, o DNA do Carnaval” é o enredo da Vizinha Faladeira
A Pioneira do Samba entrega sinopse ao compositores. Obras serão apresentadas no dia 10 de Junho.
Os compositores receberam na última quinta-feira, dia 04, a sinopse do enredo de 2018 da Vizinha Faladeira: “O marquês numa viagem pioneira, vê nascer um rei na Vizinha Faladeira!… Paulo Barros, o DNA do Carnaval”. O tema em homenagem ao carnavalesco Paulo Barros será desenvolvido pelo carnavalesco Jean Rodrigues.
O tira-dúvidas com os compositores está marcado para o próximo dia 22 de Maio, com entrega dos sambas-enredo no dia 06 de Junho, e apresentação das obras na tradicional feijoada do dia 10 do mesmo mês.
O presidente David dos Santos espera contar com grandes sambas para que possa escolher o hino oficial que representará esta justa homenagem ao carnavalesco que revolucionou o Carnaval na Passarela do Povão. “Paulo Barros iniciou a carreira na Vizinha Faladeira. Sua ligação com a escola é muito grande. Iremos apresentar o o enredo na Feijoada do dia 20 de Maio, com a presença do Paulo Barros e da Unidos de Vila Isabel”, destacou.
A escolha do nome Paulo Barros pela diretoria da Pioneira deve-se a estreita ligação e início profissional do carnavalesco com a escola. Em 1993, apenas como figurinista da Vizinha, ele brilhou com o enredo “Um ser criança”, pela Série B. No ano seguinte, já como carnavalesco, despontava com o enredo “Sou Rei – Sou Rainha – Na corte da Vizinha”, conquistando o segundo lugar. Em 1995, por sua vez, com o enredo “O Relicário do samba”, conquistou o sexto lugar pela Série A, e surpreendeu o público com a alegoria Pietá.
A agremiação será a décima a desfilar na Série B da Intendente Magalhães.
Adriana Vieira
Assessoria de imprensa
Departamento de Comunicação Social
A. R. E.S Vizinha Faladeira
Fotos: Adriana Vieira
Legenda: Presidente de honra, Marcus Vinícius, carnavalescos Jean Rodrigues e Paulo Barros, e presidente David dos Santos