Zuza Homem, Deck, Agnostic Front +FERIADO+ festa soun system na cinemateca e muito mais no In-Edit Brasil – até 23/06

11º FESTIVAL INTERNACIONAL DO DOCUMENTÁRIO

ZUZA HOMEM DE MELLO, MILES DAVIS, CLEMENTINA DE JESUS, TROJAN RECORDS, NEW ORDER E MUITO MAIS!!

+ FERIADO – FEIRA DE VINIL & DJ SESSIONS NA CINEMATECA BRASILEIRA

+ 20 ANOS DA GRAVADORA DECK , JOAN JETT, MILFORD GRAVES, AGNOSTIC FRONT, SUEDE, TEDDY PENDERGRASS, IAN GUEST, CLEMENTINA DE JESUS, O RAP PELO RAP 2, BEAT É PROTESTO – O FUNK PELA ÓTICA FEMININA, SOUND SYSTEM – A VOZ DA QUEBRADA

+ PALESTRA DE JAVIER PORTA FOUZ, DIRETOR ARTÍSTICO DO BAFICI, NO DIA 21/06, ÀS 18H, NA CINEMATECA BRASILEIRA

+ SHOWS COM: PIN UPS, SUNDAY, MANI PADME TRIO E MÚSICOS DO FILME ELETRONICA:MENTES.

+ SOUND SYSTEM RUÍDO ROSA E FEMINIE HI FI (22/06), NA CINEMATECA BRASILEIRA

+ ATÉ DIA 23/ 06

O IN-EDIT BRASIL – 11º Festival Internacional do Documentário Musical acontece até 23/06 em São Paulo. A programação conta ainda com diversas estreias nacionais e internacionais, shows e a já tradicional Feira de Vinil.

Em parceria com a Spcine, o festival promove ainda uma palestra com Javier Porta Fouz, diretor artístico do BAFICI, no dia 21/06, sexta, às 18h, na Cinemateca Brasileira com entrada gratuita.

As sessões acontecem nas salas CineSesc, Spcine Olido, Spcine Lima Barreto (CCSP), Cinemateca Brasileira e Cine Matilha (Matilha Cultural). Já as atividades paralelas incluem outros espaços, como Sala Olido, Sala Adoniran Barbosa (CCSP), Cine Joia, Blue Note São Paulo e Z Largo da Batata.

Este ano, o In-Edit oferece ao público de todo o Brasil a oportunidade de assistir a alguns dos filmes da programação à distância, através do serviço de streaming da Spcine, o Spcine Play. Para conferir toda a programação online, basta acessar: http://www.spcineplay.com.br

O IN-EDIT BRASIL – 11º Festival Internacional do Documentário Musical é uma realização da In Brasil Produção Cultural, do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania. O evento tem patrocínio da Usina Colombo, através da Lei Federal de Incentivo à Cultural, e copatrocínio da Spcine e da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura. E parcerias com a Matilha Cultural e a Cinemateca Brasileira.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: http://www.in-edit-brasil.com

DESTAQUES POR DIA:

DIA 18/06 – TERÇA-FEIRA

17H – CINESESC – MILFORD GRAVES: FULL MANTIS

(Jake Meginsky, Neil Young, Estados Unidos, 2018, 91’)

A criatividade caleidoscópica de Milford Graves, um dos percussionistas mais audazes do planeta, aqui é traduzida em imagens: biologia, artes marciais, batidas do coração e o free jazz mais poderoso.

– CineSesc: 18/06 – 17h | Spcine Olido: 23/06 – 18h

19H – CINESESC – TEDDY PENDERGRASS – IF YOU DON’T KNOW ME

(Olivia Lichtenstein, Reino Unido, 2019, 105’)

Teddy Pendergrass tem uma das histórias mais impactantes do showbiz. Começou cantando com Harold Melvin & the Blue Notes e logo chamou a atenção de muitos produtores que prontamente o lançaram em carreira solo. Teddy Pendergrass estava no auge quando sua vida mudou de repente e o transformou, mais tarde, num exemplo de superação.

– CineSesc: 18/06 – 19h

19h30 – CINEMA DA VELA – CINESESC – COM ZÉ ANTONIO ALGODOAL, ALESSANDRA DORGAN (SPCINEPLAY) E MARINA PERSON

20H – CINE MATILHA – O RAP PELO RAP 2

(Pedro Fávero, Brasil, 2019, 67’)

Trinta anos após o surgimento do rap no Brasil, o diretor Pedro Favero (O Rap pelo Rap) investiga o pensamento dos novos nomes do gênero no país. Djonga, Rincón Sapiência, Baco Exu de Blues, Tássia Reis, entre outros, explicam todas as mudanças no hip hop ao longo deste período e como se posicionam para os desafios do futuro.

– Cine Matilha: 18/06 – 20h

20H – CCSP – SUEDE: THE INSATIABLE ONES

(Mike Christie, Reino Unido, 2018, 115’)

A banda inglesa Suede tem um lugar guardado dentro da história do chamado Brit-Pop. Com suas canções fortes, letras trabalhadas e seu carismático e desejado vocalista, Brett Anderson, a banda alcançou os postos mais altos do Hit Parede e dos festivais mais concorridos do mundo.

– Spcine Lima Barreto (CCSP): 18/06 – 20h | Spcine Olido: 22/06 – 19h

21h – Z LARGO DA BATATA – ELETRONICA:MENTES – SESSÃO + SHOW

(Dacio Pinheiro, Brasil, 2019, 75’)

Uma profunda investigação sobre o desenvolvimento da música eletrônica no Brasil e seus rumos. Já nos anos 1960, os pioneiros Jocy de Oliveira e Jorge Antunes já faziam seus primeiros experimentos no universo eletrônico.

SHOW- Arthur Joly, Loop B, Radio Droids, Anvil FX, entre outros, fazem breves apresentações musicais logo após a exibição especial do filme Eletronica:Mentes.

– Z Largo da Batata: 18/06 – 21h | Sessão seguida de shows com artistas do filme, às 22h30. | – Cine Matilha: 20/06 – 20h

DIA 19/06 – QUARTA

16H – CCSP – ALCEU VALENÇA – NA EMBOLADA DO TEMPO

(Paola Vieira, Brasil, 2019, 85’)

No começo dos anos 1970, uma leva de cantores/compositores vindos do Nordeste tomou de assalto a cena musical do país. Entre eles, Alceu Valença, que veio a se tornar um dos grandes nomes da música popular brasileira.

– Spcine Lima Barreto (CCSP): 19/06 – 16h

17H – CINE OLIDO – THE GODFATHERS OF HARDCORE (AGNOSTIC FRONT)

(Ian McFarland, Estados Unidos, 2017, 96’

A banda novaiorquina de hardcore Agnostic Front é uma das mais importantes do gênero. Iniciada nos anos 1980, a formação liderada pelo vocalista Roger Miret e o guitarrista Vinnie Stigma faz parte do imaginário punk formada na década.

– Spcine Olido: 19/06 – 17h | Spcine Lima Barreto (CCSP): 23/06 – 20h

19H – CINESESC – NEW ORDER: DECADES

(Mike Christie, Reino Unido, 2018, 85’)

“Decades” mostra o processo de criação do show So It Goes – uma série de cinco concertos produzidos originalmente para o Festival Internacional de Manchester em uma parceria entre a banda, o maestro Joe Duddell e o artista visual Liam Gillick que foram executados estrategicamente lugares diferenciados.

– CineSesc: 19/06 – 19h

21H15 – CINESESC – TUDO PELA MÚSICA – OS 20 ANOS DA DECK – ESTREIA

(Daniel Ferro, Brasil, 2018, 108’)

Fundada por João Augusto, a DeckDisc é uma gravadora independente que conseguiu peitar o domínio das majors no Brasil. Sendo responsável por todas as etapas da produção de um álbum, a Deck contribuiu para o sucesso de artistas como Pitty, Sorriso Maroto, Cachorro Grande, entre outros.

– CineSesc: 19/06 – 21h15 | Sessão seguida de debate com o diretor e João Augusto, da DeckDisc. | – Cinemateca Brasileira: 20/06 – 17h | Sessão com presença do diretor. | – Spcine Olido: 23/06 – 14h |

20H – BLUE NOTE – ZUZA HOMEM DE JAZZ – FILME + SHOW

(Janaína Dalri, Brasil, 2018, 92’)

Zuza Homem de Mello é uma instituição no Brasil. Seja como produtor, jornalista, escritor ou crítico, Zuza sempre se destacou por sua seriedade e dedicação. Aos 85 anos, ele ainda tem muito para contar.

– Blue Note SP: 19/06 – 20h | Sessão seguida de debate com a diretora e Zuza Homem de Mello e de show com o grupo instrumental Mani Padme Trio. | Cine Matilha: 22/06 – 20h

20/06 – QUINTA-FEIRA ( FERIADO)

* FEIRA DE VINIL + DJ – CINEMATECA – DAS 14H ÀS 19H, GRÁTIS

14H – CINEMATECA – DESOLATION CENTER

(Stuart Swezey, Estados Unidos, 2018, 93’)

Festival sobre a cena punk no deserto Mojave com a nata das bandas pós-punk como Minutemen, Meat Puppets, Einstürzende Neubauten, Sonic Youth, e muitos outros.

Festas ritualísticas regadas a clandestinidade, LSD e decibéis que inspiraram futuros eventos como o Lollapalooza e o Burning Man.

– Cinemateca Brasileira: 20/06 – 14h

18H – CCSP – BAD REPUTATION. A DOCUMENTARY ABOUT JOAN JETT

(Kevin Kerslake, Estados Unidos, 2018, 92’)

Joan Jett é uma verdadeira bomba. Aos 13 anos conseguiu uma guitarra e passou meses tentando tirar um som daquele instrumento. Com sucessos como “I love Rock and Roll”, “Bad Reputation” entre outros, sua carreira explodiu e tornou-se um símbolo de sua geração. O que pouca gente sabe é seu lado ativista e produtora de diversas bandas, como por exemplo, Bikini Kill.

– Spcine Olido: 18/06 – 17h | – Spcine Lima Barreto (CCSP): 20/06 – 18h

20H – CINEMATECA – CLEMENTINA

(Ana Rieper, Brasil, 2018, 75’)

Dirigido por Ana Rieper (vencedora do In-Edit Brasil 2012 com “Vou Rifar Meu Coração) e produzido por Mariana Marinho (vencedora do In-Edit Brasil 2009 com “Um Morcego na Porta Principal”), Clementina chega ao Festival com todas as credencias. Já estreado em circuitos comerciais, o filme participa do Festival com uma sessão especial seguida de um debate com suas realizadoras.

– Cinemateca Brasileira: 20/06 – 19h | Sessão seguida de debate com a diretora e a produtora do filme | – Spcine Lima Barreto (CCSP): 21/06 – 20h

21/06 – SEXTA-FEIRA

16H – CCSP – Meu Amigo Fela

(Joel Zito Araújo, Brasil, 2018, 94’)

Em “Meu Amigo Fela”, o diretor brasileiro Joel Zito Araújo, vai a Nova York entrevistar o africano-cubano Carlos Moore, amigo íntimo e biógrafo oficial de Fela, com o objetivo de tentar entender o homem que viveu atrás do mito de “excêntrico ídolo pop africano do gueto”.

– Spcine Lima Barreto (CCSP): 21/06 – 16h

18H – CINE MATILHA – Pipoca Moderna

(Helder Lopes, Brasil, 2019, 72’)

Sebastião Biano é líder e único remanescente da formação original da Banda de Pífanos de Caruaru. Aos cem anos de idade, ele continua na ativa. Pipoca Moderna é um road movie, em que acompanha Sebastião, seus sobrinhos músicos e o pifeiro Junior Caboclo pelo estado de Pernambuco, onde revê familiares, participa de shows e gravações.

– Cine Matilha: 21/06 – 18h

18H _ CINEMATECA – MASTER CLASS – JAVIER PORTA FOUZ – DIRETOR ARTÍSTICO DO BAFICI

Javier Porta Fouz fala sobre o papel dos festivais de cinema – e de seus curadores – como um motor de diversidade cultural e democratização do olhar, essenciais na formação de um público para além do mainstream.

Após exposição inicial, o diretor artístico do BAFICI conversa com o público brasileiro, com mediação Maurício Kinoshita, produtor executivo e relações internacionais da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

CINEMATECA | SALA PETROBRAS _ GRÁTIS

22/06 – SÁBADO

• festa sound system: ruído rosa + coletivo feminine hi-fi, na área externa da cinemateca, às 19h30

• show da banda pin ups, às 18h30 – ccsp

• show banda sunday , às 19h30 – sala olido

16h – CINEMATECA – Rudeboy: The Story of Trojan Records

(Nicolas Jack Davies, Jamaica, Reino Unido, 2018, 86′)

História do mais famoso selo discográfico de música jamaicana de todos os tempos e também do idílio entre a classe trabalhadora britânica e os ritmos surgidos nos guetos de Kingston, Londres. Do caminhão com que Duke Reid circulava com seu sound system às grandes gravações históricas cargo de gente como Dandy Livingstone, Lee Perry, Toots & The Maytals, Desmond Dekker, Bunny Lee, Derrick Morgan, Rubeboy nos brinda com o mais emblemático dos ritmos jamaicanos.

– Cinemateca Brasileira: 22/06 – 16h | Após a sessão, Festa Sound System, na área externa da Cinemateca, às 19h30.

19H – CINE OLIDO – SUEDE: THE INSATIABLE ONES

(Mike Christie, Reino Unido, 2018, 115’)

A banda inglesa Suede tem um lugar guardado dentro da história do chamado Brit-Pop. Com suas canções fortes, letras trabalhadas e seu carismático e desejado vocalista, Brett Anderson, a banda alcançou os postos mais altos do Hit Parede e dos festivais mais concorridos do mundo.

– Spcine Lima Barreto (CCSP): 18/06 – 20h | – Spcine Olido: 22/06 – 19h

23/06 – DOMINGO – ÚLTIMO DIA

CINE OLIDO

14H – TUDO PELA MÚSICA – 2O ANOS DA DECK

16H – THE KING

18H – MILFORD GRAVES

CCSP – LIMA BARRETO

16H – FAZ SOL LÁ SIM

18H – AIGO ARRIGO

20H – THE GODFATHERS OF HARDCORE ( AGNOSTIC FRONT)

CINEMATECA – SALA BNDES

16H – DORIVAL CAYMMI

18H – HISTÓRIA SECRETA DO POP BRASILEIRO – PARTE 01

18H – HISTÓRIA SECRETA DO POP BRASILEIRO – PARTE 02

Serviço:

IN-EDIT BRASIL – 11º Festival Internacional do Documentário Musical

12 a 23 de junho em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO PRINCIPAL (Sessões de Cinema)

Salas: CineSesc, Spcine Olido, Spcine Lima Barreto (CCSP), Cine Matilha (Matilha Cultural) e Cinemateca Brasileira (Sala BNDES e Sala Patrobras).

Ingresso: gratuito em todas as sessões, exceto: CineSesc (R$ 12 inteira, R$ 6 meia, R$ 3,50 comerciário).

Online: Spcine Play (serviço de streaming com acesso gratuito).

ATIVIDADES PARALELAS (Shows, Debate, Palestra, Feira de Vinil, DJs, Festa)

Espaços: Sala Olido, Sala Adoniran Barbosa (CCSP), Matilha Cultural, Cinemateca Brasileira, CineSesc, Cine Joia, Z Largo da Batata e Blue Note SP.

Ingresso: gratuito em todas as atividades, exceto: Cine Joia (a partir de R$ 40), Z Largo da Batata (a partir de R$ 10) e Blue Note SP (R$ 40 inteira, R$ 20 meia).

Programação e informações: http://www.in-edit-brasil.com

Atendimento à Imprensa:

ATTi Comunicação e Ideias – Eliz Ferreira e Valéria Blanco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =