Ivete Sangalo arrasta 500 mil foliões para sua estreia no megabloco SeráQAbre?

Ivete Sangalo arrasta 500 mil foliões para sua estreia no megabloco SeráQAbre?

O megabloco SeráQAbre? transformou as ruas do Centro do Rio de Janeiro em um grande palco carnavalesco e reuniu mais de 500 mil pessoas ao longo do percurso na Rua Primeiro de Março. Uma multidão tomou conta do Circuito de Preta Gil desde as primeiras horas deste domingo, com direito a muito sol, homenagens e emoções à flor da pele. Aos gritos de “Ivete” e entoando canções da rainha do axé, foliões vestiram fantasias de vampiros em alusão ao hit Vampirinha, que promete conquistar o Carnaval deste ano.
À frente do trio elétrico, Ivete saudou os foliões dizendo que esse é um momento muito especial da carreira, que vai ficar guardado no coração. Durante o desfile, ela cantou sucessos como Festa, Sorte Grande, Abalou, Eva e também algumas músicas do projeto “Ivete Clareou”, inspirado em sambas e pagodes clássicos.
– Hoje, o que eu sinto é gratidão por tudo o que a gente vai viver junto e por estar aqui com vocês, nesta cidade tão especial. Hoje eu vim para arrancar o coro de vocês. Brincou a cantora.
Muito emocionada, Ivete chorou ao falar de Preta Gil, que dá nome ao circuito dedicado aos megablocos, e abriu o desfile com o sucesso Sinais de Fogo, acompanhada por um coro de milhares de vozes.
– A previsão do tempo não era essa, e esse sol que nos ilumina agora é a presença dela. A Preta está envolvida na minha vida desde que pisei no Rio de Janeiro. Todas as vezes que eu chegava aqui, ligava para ela; sempre foi a primeira pessoa com quem eu falava. Um amor profundo, uma irmã, um amor muito grande. Hoje ela não está aqui, mas queria muito que eu estivesse. 
A emoção da baiana logo no início deu o tom do que seria a festa: uma explosão de alegria e celebração da cultura carnavalesca. O sucesso do bloco também foi destacado pelo presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
– O Carnaval de Rua do Rio mostra mais uma vez sua potência, com um megabloco histórico que levou centenas de milhares de foliões ao Centro da cidade. A estreia da Ivete na folia carioca simboliza a capacidade do nosso Carnaval de se reinventar, dialogar com diferentes públicos e manter seu caráter popular, gratuito e democrático”, afirmou.
O cantor e compositor Pedro Sampaio foi um dos convidados e colocou os foliões para dançar com sucessos como Jet Sky, parceria com Melody, e Feiticeira. O humorista Yuri Marçal acompanhou o bloco entusiasmado. 
A Rainha do Carnaval 2026, Caroline Xavier, também aprovou a participação da cantora e falou sobre a energia do carnaval de rua.
– Estou muito feliz e emocionada por receber a Ivete aqui no nosso Carnaval. Já fui a vários shows dela, sou fã. Acredito que hoje ela vai sentir a nossa energia e ver que o Carnaval do Rio é tão poderoso quanto o da Bahia. 
Baiano radicado no Rio há mais de uma década, Flávio Saturnino, fundador do SeráQAbre, ressaltou que trazer Ivete para a cidade simboliza aproximar cariocas e baianos e levar um pedaço do Carnaval da Bahia a quem não consegue viajar nessa época. Segundo ele, após a apresentação de Léo Santana na véspera, a presença da artista reforçou o caráter democrático do Carnaval do Rio e o forte simbolismo do desfile no Circuito Preta Gil, tornando a manhã ainda mais emocionante.
Neste ano, a expectativa é que os mais de 400 blocos espalhados pela cidade reúnam cerca de seis milhões de foliões pelas ruas cariocas. A Riotur disponibiliza a programação completa no aplicativo Blocos do Rio 2026 e no site oficial https://www.carnavalderua.rio/, garantindo que todos os foliões saibam onde e quando a folia

Crédito da fotos. Fernando Maia (voo) e Alex Ferro

🚫 Proibida a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor, conforme a Lei nº 9.610 (Direitos